Grêmio pode perder dez mandos de campo por causa de haste de óculos. Entenda!

O Tricolor foi denunciado pelo lançamento de uma haste de óculos dentro do gramado na partida contra o Criciúma

O Grêmio entra em campo pelo Brasileirão Chevrolet apenas na próxima quinta-feira, mas um dia antes, nesta quarta-feira, o clube recebeu uma péssima notícia.

0002050044244 img

Porto Alegre, RS, 19 (AFI) – O Grêmio entra em campo pelo Brasileirão Chevrolet apenas na próxima quinta-feira, mas um dia antes, nesta quarta-feira, o clube recebeu uma péssima notícia. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou o clube por uma haste de óculos atirada ao gramado na partida contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, na 34ª rodada da competição.

Uma haste de óculos foi lançada dentro do gramado do Heriberto Hülse na goleada do Grêmio por 3 a 0 sobre o Criciúma

Uma haste de óculos foi lançada dentro do gramado do Heriberto Hülse na goleada do Grêmio por 3 a 0 sobre o Criciúma

Com a denúncia, o clube gaúcho corre o risco de pagar uma multa de R$ 100 mil e ainda perder até dez mandos de campo. Os dois clubes (Grêmio e Criciúma) foram indiciados no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz que é motivo de punição “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamentos de objetos no campo”.

A haste de óculos foi atirada pior um torcedor gremista não identificado dentro do campo de jogo e recolhida pelo quarto árbitro. Na súmula, o juiz da partida, Raphael Claus, afirmou que o objeto foi lançado em direção a um jogador do Tigre que se preparava para cobrar um escanteio.

O Grêmio foi notificado nesta quarta-feira e já toma providências jurídicas para se defender. O julgamento acontece na quarta da próxima semana, às 17 horas, no plenário do STJD, no Rio de Janeiro.