Fluminense x Chapecoense – Tricolor contra o clube perdido do Brasileirão
Enquanto o Tricolor sonha com uma vaga na Libertadores, a Chape se contenta em não ser rebaixada
Ainda sonhando com uma vaga para classificar para a Copa Libertadores do ano que vem, o Fluminense volta a campo nesta quinta-feira, às 19h30
Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – Ainda sonhando com uma vaga para classificar para a Copa Libertadores do ano que vem, o Fluminense volta a campo nesta quinta-feira, às 19h30, no Maracanã, para enfrentar a Chapecoense, um dos clubes mais perdidos entre os 20 que disputam o Brasileirão Chevrolet. A partida será válida pela 35ª rodada.
As rádios Chapecó e Super Condá, de Chapecó e manchete, do Rio de Janeiro, todas parceiras do Futebol Interior, transmitem a partida para todo o Brasil.
O Fluminense está na briga por um lugar no G4 do Brasileirão desde o início da competição e entra na rodada com 57 pontos. Já a Chapecoense, que de forma perdida, voltou a apostar no técnico interino celso Rodrigues, é uma das favoritas ao rebaixamento e tem 36 pontos, na zona de degola.
OBRIGADO A VENCER?
Para o técnico Cristóvão Borges, o Fluminense entrará em campo pressionado pela obrigação da vitória – mesmo porque, o jogo acontecerá no Maracanã.

“Temos a obrigação pela vitória, tem pressão e isso vai acontecer até chegarmos ao G4 e atingirmos nossa missão. Claro que a pressão é grande por causa disso. Mas nosso time está tranquilo e confiante. Vai ser um jogo duro”, disse Cristóvão Borges, que também elogiou a Chapecoense.
Segundo o treinador, os jogadores do time catarinense “se defendem bem, são rápidos, tem contra-ataque e sabem jogar”. “Mas estamos nos preparando para essas dificuldades”, avisou Cristóvão Borges, mostrando confiança em mais uma vitória do Fluminense, para seguir vivo na briga.
Para ajudar, o técnico pede o apoio dos torcedores nesta quinta-feira. “Nosso torcedor sabe da necessidade de ir ao estádio e jogar junto. É um momento decisivo e temos que contar com todos. Com certeza eles estarão no Maracanã e ficamos ainda mais fortes quando isso acontece”, avaliou.
A único mistério que o treinador deixa no ar é sobre o companheiro de Fred no ataque. Com o treino separado em duas partes, ele não deixou dicas se optará por Rafael Sóbis ou Wálter.
A APOSTA É NOVAMENTE NO INTERINO
Já são seis jogos sem vitória e para mudar esse script, a direção da Chapecoense mexeu com o vestiário. Novamente com Celso Rodrigues no comando, o verdão precisa voltar a somar pontos para sair da incomoda 17ª colocação.

“Sabemos das dificuldades, mas também sabemos que temos condição de vencer a partida, assim como vencemos no turno”, disse o treinador da Chape.
No treino desta quarta-feira, no campo suplementar do Engenhão, Celso Rodrigues comandou um trabalho de posicionamento da equipe. No fim, o grupo ainda participou de um rachão.
O treinador não quis revelar qual time levará a campo nesta quinta-feira, mas garantiu que fará algumas mudanças. Uma delas poderá ser na lateral-esquerda, com o retorno de Rodrigo Biro ao time.





































































































































