Vitória 1 x 1 Coritiba - O resultado foi justo, mas os dois times continuam ameaçados de queda, embora fora da degola

Eles têm 38 pontos cada, mas o rubro-negro baiano leva vantagem no número de vitórias: 10 a 9. O Vitória ocupa a 15.ª posição, uma na frente do Coritiba

O resultado foi justo e manteve os dois times nas mesmas posições e ainda ameaçados pelo rebaixamento para a Série B, porém, fora da zona de degola.Eles têm 38 pontos cada.

Salvador, BA, 19 (AFI) – Vitória e Coritiba fizeram um jogo equilibrado e empataram, por 1 a 1, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Barradão, em Salvador, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro Chevrolet. O resultado foi justo e manteve os dois times nas mesmas posições e ainda ameaçados pelo rebaixamento para a Série B, porém, fora da zona de degola.

hqdefault

Eles têm 38 pontos cada, mas o rubro-negro baiano leva vantagem no número de vitórias: 10 a 9. O Vitória ocupa a 15.ª posição, uma na frente do Coritiba. Ambos podem ser superados pela Chapecoense, com 36 pontos, em 17.º lugar, e que vai completar a rodada, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, diante do Fluminense. O time catarinense teria que vencer, o que seria uma grande zebra. A tendência é não mudar a zona de queda, com Criciúma, Botafogo, Bahia e Chapecoense.

Este jogo foi transmitido ao vivo pela Rádio EXCELSIOR de Salvador, com a brilhante narração de José Antônio Mello. E também pela Rádio Banda B, de Curitiba. Ambas são parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIOR.

OS GOLS
Apesar do técnico Marquinhos Santos, do Coxa, dizer antes do jogo que conhecia bem o time baiano, por ter dirigido o Bahia, o rubro-negro começou o jogo melhor, armado no esquema 4-4-2, MS com três volantes: Adriano, Cáceres e José Welison.

A partida entre Vitória e Coritiba foi muito disputada, mas com um futebol fraco

A partida entre Vitória e Coritiba foi muito disputada, mas com um futebol fraco

Com isso, o Vitória ganhou o meio-campo e abriu o placar aos 19 minutos. Vinícius fez bela jogada individual, já dentro da área, quando deu um corte no seu marcador e fez o passe perfeito para Dinei. O artilheiro, na pequena área, só empurrou de chapa para as redes. Festa baiana no Barradão.

Aos 23 minutos, quase que o Coritiba empatou. Alex fez o passe perfeito para Zé Love que chutou cruzado. Mas o goleiro Wilson voou e mandou a bola para escanteio. O experiente Alex, naquela altura, controlava o jogo e pediu para seu time não fazer a ligação direta, mas para tocar a bola.

A orientação deu certo. Após falta pelo lado esquerdo, a bola ficou nos pés de Alex que passou de lado para Carlinhos que fez o cruzamento para dentro da área. O goleiro Wilson ficou no meio do caminho, enquanto os zagueiros ficaram plantados como postes no chão. Resultado? O zagueiro Luccas Claro subiu e desviou de cabeça, deixando tudo igual. Placar justo.

SEM PRESSA
O segundo tempo começou num ritmo mais lento, mas do jeito que é conhecido o povo baiano:

Dinei abriu o placar para o Vitória, que depois cedeu o empate ao Coritiba

Dinei abriu o placar para o Vitória, que depois cedeu o empate ao Coritiba

sossegado. Aos 17 minutos, Ney Franco fez mudança em dose dupla no time da casa, com as entradas de Juan e Edno, respectivamente, nos lugares do volante Adriano e do apagado meia Marcinho, ex-Ponte Preta.

O Vitória foi mais adiantado, mas o Coritiba também tocava a bola, buscava o gol da vitória e deixava o jogo equilibrado. Aos 26 minutos, quase Dinei desempatou de cabeça. Ele desviou a falta levantada por Edno, do lado direito. Mas o goleiro Vanderlei Fez a defesa.

ÚLTIMOS JOGOS
Nas últimas três rodadas, o Vitória fará dois jogos fora e um em casa. No domingo sai contra o Figueirense, às 17 horas, em Florianópolis, num jogo em que o time catarinense pode escapar da degola com a vitória. Nesta noite, o time dirigido por Argel Fucks venceu o Botafogo, por 1 a 0, em São Januário. Depois o time baiano atuará contra o Flamengo, também fora, encerrando sua participação em casa contra o Santos.

O Coxa fará dois jogos em casa e um fora. No domingo à noite recebe no Couto Pereira o Palmeiras. Mas depois vai atuar fora contra o Atlético Mineiro e Bahia, outro time ameaçado de queda.