Goiás 0 x 1 Corinthians – Mangueirão corintiano e G4 garantido

Timão joga para o gasto e vence um fragilizado Goiás, que só pensou na renda e mandou a partida em Belém

Com o estádio Mangueirão, em Belém, repleto de corintianos, o Goiás pode não ter se arrependido da boa renda que conseguiu no jogo, mas em questão de resultado

Belém, PA, 19 (AFI) – Com o estádio Mangueirão, em Belém, repleto de corintianos, o Goiás pode não ter se arrependido da boa renda que conseguiu no jogo, mas em questão de resultado, não foi feliz de ter mudado o seu mando de campo. Na noite desta quarta-feira, o Esmeraldino acabou derrotado por 1 a 0 para o Corinthians no jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Chevrolet.

hqdefault

A Rádio Jornal, de Goiânia, parceira do Futebol Interior, transmitiu a partida diretamente da capital do Pará.

Com o resultado, o Goiás segue no meio da classificação, com 44 pontos, na 12ª colocação. Já o Timão, de Mano Menezes, entrou no G4 e ocupa a terceira posição, com 63 pontos.

O JOGO
A partida começou bastante morna, com os dois times se estudando e sem levarem perigo a ambos os gols. O gramado pesado prejudicava uma sequência de troca de passes e os lançamentos passaram a ser a única saída.

O gol corintiano saiu de uma infelicidade do Goiás

O gol corintiano saiu de uma infelicidade do Goiás

O primeiro lance de mais emoção aconteceu aos 30 minutos. Malcom recebeu a bola dentro da área e acabou se enrolando com a bola. Na hora de finalizar, chutou no canto direito , para fora do gol do Esmeraldino. Aos 38 minutos, mais uma chance boa para o Timão. Fágner invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola foi para fora.

De tanto insistir, o Corinthians abriu o placar justamente no último minuto do primeiro tempo. Aos 45, Malcom cobrou o escanteio e ao tentar tirar, o lateral-direito Felipe Macedo cabeceou para o seu próprio gol e marcou contra.

E VOLTA A FICAR SONOLENTO…
No retorno para a segunda etapa, o que se esperava era um Goiás indo para cima do Corinthians, em busca ao menos do gol de empate. O que se viu, entretanto, foi um time sonolento, que criava muito pouco. Tanto é que o primeiro lance de perigo foi do timão. Aos 15 minutos, Malcom cobrou o escanteio e Gil apareceu sozinho no meio da área, mas finalizou para fora.

O Timão só voltou ao ataque aos 37 minutos. Renato Augusto recebeu dentro da área em boa condição de finalizar. Ele se enrolou com a bola e tentou o cruzamento, mas acabou colocando a bola diretamente para fora.

PRÓXIMOS JOGOS
Faltam apenas três jogos para o final do Brasileirão. O Goiás volta a campo no próximo domingo, às 17 horas, para enfrentar o Cruzeiro, em Minas Gerais e depois enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba e Chapecoense como mandante.

Já o Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 19h30, diante do Grêmio, em São Paulo, depois pega o Fluminense no Rio de Janeiro e o o Criciúma, novamente em casa.