Vila Nova x ABC - Elefante precisa vencer o Tigre assustado

O ABC precisa de apenas uma vitória para acabar de vez com a chance de rebaixamento

Em crise, o Vila Nova recebe o ABC no estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 21 horas deste sábado

0002050044476 img

Goiânia, GO, 20 (AFI) – Em crise, o Vila Nova recebe o ABC no estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 21 horas deste sábado. Enquanto o Tigre goiano já entrou a toalha e aceitou o rebaixamento, o Mais Querido ainda luta contra a degola e espera acabar de vez com o perigo nesta 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com 45 pontos, na 14ª posição, o ABC luta por uma vitória para acabar de vez com a chance de rebaixamento, já que o América-RN, na 17ª colocação, tem 40. Em caso de empate, o Elefante ainda precisará de um ponto na última rodada para escapar da degola. Do outro lado, já escalado para disputa a Série C de 2015, o Vila Nova é o vice-lanterna na 19ª posição, com 29 pontos.

PRAZER, QUEM É VOCÊ?

O capitão Radamés é dispensado e não é mais jogador do Vila Nova

O capitão Radamés é dispensado e não é mais jogador do Vila Nova

Na quinta-feira, a diretoria dispensou seis jogadores, todos considerados titulares. Deixaram o clube o goleiro Cléber Alves, o zagueiro Gabriel, o lateral-direito Léo Rodrigues, o volante Radamés, o meia Nenê Bonilha e o atacante Dimba. Todos eles estão liberados para procurarem outro clube, mas ainda cobram dívidas de salários atrasados do Vila Nova.

Para a partida desta sexta-feira,o técnico Wladimir Araújo terá que juntar os cacos e encontrar soluções praticamente impossíveis no elenco que lhe restou para comandar. Com improvisações e apostas novas, ele comandou um treino regenerativo nesta quinta-feira visando o confronto.

Mesmo na dúvida, Wladimir Araújo não poderá contar mais com o goleiro Cléber Alves e por isso deverá escalar o reserva André Luís no gol. Na zagueiro muda tudo e Gustavo atuação ao lado de Bruno Bera, com Wanderson e Wellington nas laterais. Com Radamés liberado, resta ainda saber quem será o capitão do Vila Nova em campo.

BAGUNÇADO, MAS SEM ZONA

O técnico Roberto Fonseca convocou 20 jogadores para o duelo e deixou de fora o lateral-direito Patrick, o meia Deyvid Sacconi e o atacante Alvinho, que estavam no grupo contra o Ceará. Outros desfalques são os volantes Michel Benhami e Liel, o meia Moisés, todos entregues ao departamento médico; além do zagueiro Marlon e do lateral-esquerdo Gleidson, que sofreram procedimentos cirúrgicos e não jogam mais a competição.

Roberto Fonseca comandará o ABC no estádio Serra Dourada

Roberto Fonseca comandará o ABC no estádio Serra Dourada

“Sabíamos que tínhamos que fazer o dever de casa, entramos focados para encarar uma grande equipe e conseguimos o nosso objetivo. Esse resultado nos coloca mais distantes da zona de confusão e ainda nos fez aumentar o número de vitórias. Acredito que precisamos de mais dois pontos para selar de vez a nossa situação e vamos buscar já no próximo jogo, contra o Vila. Será outra partida complicada, mas vamos focados para conseguir o resultado”, afirmou o técnico Roberto Fonseca.

No time titular, o treinador não deve fazer grandes mudanças. Mesmo com o gol, Somália continua no banco de reservas e vê Marcel entre os onze. Na frente, João Paulo e Rodrigo Silva são a esperança do ABC se afastar ainda mais da zona de rebaixamento da Série B.