Série B: Santa Cruz não confirma permanência, mas Oliveira Canindé fica até próximo jogo

O futuro do treinador é incerto e ele pode deixar o clube até mesmo em caso de derrota contra o Avaí

O futuro do treinador é incerto e ele pode deixar o clube até mesmo em caso de derrota contra o Avaí

0002050044569 img

Recife, PE, 21 (AFI) – Com quatro tropeços seguidos e o acesso cada vez mais longe, o técnico Oliveira Canindé não tem mais permanência garantida no comando técnico do Santa Cruz. O treinador vem sendo muito questionado, até mesmo por diretores do clube, mas, ao menos, ficará no clube até o confronto diante do Avaí, marcado para este sábado, às 17h20, no Estádio da Arruda.

O confronto, inclusive, pode ser crucial para a permanência do treinador, já que uma derrota eliminaria, de vez, as chances do Santa Cruz em conquistar o acesso. O diretor de futebol, Constantino Júnior, garantiu que Oliveira Canindé terá mais um teste importante pela frente e não descartou uma possível alteração no comando técnico para a última rodada da Série B.

Segundo o dirigente, ninguém pode cravar se o treinador segue no cargo até o final da temporada e muito menos para a próxima temporada, já que o Santa Cruz passará por eleitção presidencial.

Santa Cruz treina forte pensando no Avaí

Santa Cruz treina forte pensando no Avaí

Visando a partida diante do Avaí, o técnico Oliveira Canindé ganhou três reforços importantes. Suspensos na derrota diante do Sampaio Corrêa, por 2 a 0, o zagueiro Alemão, o volante Bileu e o meia Danilo Pires devem retomar seus respectivos postos entre os titulares do Coral. Com isso, Everton Sena, Memo e Natan voltam a ficar como opção no banco de reservas.

Por outro lado, o treinador terá uma baixa. O atacante Keno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo. Para o lugar, Adílson, ex-XV de Piracicaba, deve ficar com a vaga, porém, ainda existe uma possibilidade de Cassiano aparecer entre os titulares. A decisão deve ocorrer minutos antes do embate.

Oliveira Canindé ainda aguarda a recuperação de Renatinho, com incômodo no púbis, e Aílton, com dores musculares. O último, inclusive, ficou de fora dos últimos seis confrontos do Santa Cruz e dificilmente atuará contra o Avaí.

Com isso, a provável escalação do Santa Cruz deve ser formada por: Tiago Cardoso; Tony, Alemão, Renan e Tiago Costa; Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires e Wescley; Adilson (Cassiano) e Léo Gamalho.