Série B: Vice-artilheiro da Ponte, Rafael Costa tem a melhor média de gols do time
O centroavante, que já marcou dez gols na Série B, dois a menos que o artilheiro Alexsandro, tem média de 0,47 gols por jogo
Autor dos últimos dois gols da Ponte Preta no polêmico empate diante do América-RN e vice-artilheiro da Macaca na Série B, o atacante Rafael Costa tem a melhor média
Campinas, SP, 21 (AFI) – Autor dos últimos dois gols da Ponte Preta no polêmico empate diante do América-RN e vice-artilheiro da Macaca na Série B, o atacante Rafael Costa tem a melhor média de gols entre os atacantes: são dez gols em 21 partidas, o que leva a uma média de 0,47 tentos por jogo.
No ano passado ele foi o oitavo jogador que mais balançou as redes no Brasil. Com 27 gols, 15 pelo Figueirense e 12 pelo Metropolitano, Rafael Costa sagrou-se artilheiro do Campeonato Catarinense e conquistou o acesso à Série A, sendo transferido para o futebol coreano no final da temporada.
Este ano, após uma rápida passagem pelo FC Seoul, o atacante chegou à Ponte Preta durante a Série B e logo assumiu a condição de goleador da equipe. “A Ponte Preta foi um clube que aprendi a gostar. Me adaptei muito rápido a cidade e consegui ajudar a equipe marcando gols importantes. Agora vamos em busca desse título que é muito importante para todos nós”, destacou o atacante.
Vice-artilheiro da equipe atrás de Alexandro, que já balançou as redes 12 vezes na competição, Rafael Costa mostrou ser um jogador pé-quente ao conquistar o seu terceiro acesso à Série A. Ele subiu em 2008 com o Avaí e no ano passado com o Figueirense tendo apenas 27 anos. “A sensação do dever cumprido é algo inexplicável. Chegar ao final da temporada sabendo que você atingiu o objetivo faz com que você tenha mais motivação para o ano seguinte”, analisou.
No próximo sábado, às 16h20, no estádio Moisés Lucarelli, a Macaca tenta manter o sonho do título da Série B contra o América/MG. “Não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. O América ainda luta por uma vaga na Série A e vai vir com tudo em busca do resultado. Temos que ter inteligência para saber aproveitar as oportunidades que vão aparecer”, finalizou Rafael Costa.





































































































































