Ceará x Portuguesa - Vozão quer "mãozinha" da Lusa para encostar no G4

O clube paulista venceu apenas quatro partidas e os cearenses torcem para que essa não seja a hora do quinto triunfo

O clube paulista venceu apenas quatro partidas e os cearenses torcem para que essa não seja a hora do quinto triunfo

0002050044634 img

Fortaleza, CE, 21 (AFI) – Um dos candidatos ao acesso, o Ceará já esteve na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, mas, há duas rodadas do fim, luta para tentar se aproximar do G4 e deixar o sonho vivo de conquistar o acesso. Neste sábado, às 21h, na Arena Castelão, o Vozão tem a chance que precisava para encostar novamente no pelotão de elite, pois enfrenta a Portuguesa, clube que pela primeira vez na sua história jogará a Série C e tem apenas quatro triunfos na competição. A partida é válida pela 36ª rodada.

O Ceará entra e sai do G4, mas a derrota para o ABC, por 1 a 0, acabou custando caro, pois fez com que perdesse quatro posições na tabela de classificação, ficando assim em oitavo com apenas 54 pontos, a dois do Boa Esporte, primeiro integrante do G4. O Vozão busca a reabilitação contra a rebaixada Portuguesa para levar o sonho de acesso para a última rodada. Dependendo da combinação de resultado, pode até mesmo ficar entre os quatro.

A Portuguesa, por sua vez, não tem mais pretensão nenhuma. A Lusa fez a pior campanha da sua história e a ordem é honrar a camisa do clube nestas rodadas finais. O clube paulista, que não vence há duas rodadas, segue na lanterna, a quatro pontos do Vila Nova, penúltimo colocado. A possível “mala branca” pode ser o único estímulo do time contra o Ceará.

EX-CORINTHIANS DESFALCA CEARÁ
Para a partida contra a Portuguesa, o técnico P.C Gusmão não sabe se poderá com o atacante Bill. O ex-jogador do Corinthians está com um edema muscular na coxa e passará por exames na noite desta sexta-feira para saber se tem condições de jogo, mas a tendência é que fique de fora do confronto decisivo para o Ceará. Como Lulinha também está vetado pelo Departamento Médico do clube, a vaga deve cair no colo de Felipe Amorim, que já entrou diante do ABC e deve ser confirmado entre os titulares.

Ceará entra motivado para a partida contra Portuguesa

Ceará entra motivado para a partida contra Portuguesa

Durante a semana, Magno Alves e Ricardinho foram poupados dos treinamentos por conta de dores musculares, mas não preocupam para o jogo diante da Portuguesa. O primeiro é o artilheiro da Série B com 18 gols e é considerado fundamental nessas duas últimas rodadas, afim de colocar o Vozão de volta na briga pelo acesso.

“Foi um resultado que nós não estávamos esperando, mas não é hora para lamentar. Só nos restam dois jogos e enquanto tiver 1% de chance, eu terei 99% de fé, afinal, nada é fácil no futebol. Vamos trabalhar e buscar até o fim”, afirmou o volante.

DÚVIDAS NA PORTUGUESA
O elenco da Portuguesa treinou na manhã desta sexta-feira no Estádio do Canindé, em preparação para a partida deste sábado, contra o Ceará, na Arena Castelão. Sem contar com o volante Bruno Piñatares e o meia Gabriel Xavier, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Avaí, o técnico José Augusto comandou um treino tático e, no fim, deu ênfase às finalizações e jogadas aéreas.

Além dos suspensos, outros desfalques da equipe são o lateral direito Alê, o zagueiro Gustavo Tabalipa, o meia Fran e o atacante Caio, que estão entregues aos cuidados do Departamento Médico e só devem retornar aos campos na próxima temporada. Rudnei, com dores no tornozelo esquerdo, também não está nas contas do treinador para este jogo.

Portuguesa lamenta derrota para o Avaí

Portuguesa lamenta derrota para o Avaí

Em compensação, o volante Diogo Orlando, que não enfrentou o Avaí por causa do terceiro amarelo, está liberado para o jogo e é uma das opções de José Augusto para compor o onze inicial.

“Independentemente do que aconteceu durante o campeonato, temos que honrar a camisa que vestimos. Infelizmente o ano não foi bom, mas o mais importante é sempre que entrar em campo ter a consciência de que estamos representando um time de muita história”, disse o goleiro Rafael Santos.