Figueirense x Vitória - Figueira quer confirmar permanência na Série A e afundar adversário

Mais tranquilo após vencer o Bota, Figueira quer confirmar a sua permanÊncia na Série A com uma vitória diante do rubro negro baiano

Mesmo após bater o Botafogo, o Figueirense ainda não tem sua permanência garantida na Série A. Por isso, o confronto contra o Vitória, neste domingo, é primordial

0002050044788 img

Florianópolis, SC, 21 (AFI) – Mesmo após bater o Botafogo, o Figueirense ainda não tem sua permanência garantida na Série A. Por isso, o confronto contra o Vitória, neste domingo, às 17 horas, no Orlando Scarpelli, é primordial para o Figueira sepultar qualquer risco de cair à Série B e afundar o rival baiano.

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo na última rodada, o time do técnico Argel Fucks foi a 43 pontos, na 13ª posição e se desgarrou do pelotão que corre sérios riscos de rebaixamento para a Série B. Pelotão, este, que tem o Vitória como um dos principais na briga contra o degola. Com o empate contra o Coxa na última rodada, o time baiano está na 16ª posição, com 38 pontos, mesma pontuação do próprio Coritiba, primeiro dentro do Z4.

BAIXA NA ZAGA

Para o duelo contra o Vitória, neste domingo, o técnico Argel Fucks terá uma baixa na zaga, mas que não preocupa tanto. O jovem zagueiro Marquinhos, que jogou apenas cinco minutos na vitória diante do Bota por ter sofrido uma tendinite no joelho esquerdo, deve dar lugar a Nirley. Roberto Cereceda também fica de fora, mas por suspensão, e deve dar lugar a Marquinhos Pedroso.

Argel Fucks não confirmou o time titular contra o Vitória

Argel Fucks não confirmou o time titular contra o Vitória

Em contrapartida, o treinador conta com a volta de Paulo Roberto, Giovanni Augusto e Rivaldo, que se recuperaram de lesões e foram liberados pelo departamento médico. Outro que retorna é o volante Jefferson, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Mesmo com a volta de todos esses jogadores de meio campo, Argel não confirmou o time titular que vai a campo neste domingo. O treinador preferiu fazer mistério mas a tendência é que o trio recuperado de lesão entre em campo.

MISTÉRIO

Sem poder contar com o artilheiro Dinei, que sentiu dores musculares no último treinamento e foi poupado, o técnico Ney Franco fez mistério em relação à escalação do time titular que vai a campo contra o Figueira. Se Dinei não jogar, quem pode entrar no lugar dele é o jovem Marcos Júnior, pelo menos foi isso que o treinador sinalizou no último treino.

Na lateral-esquerda, quem pode ganhar uma vaga no time titular é Tarracha ou Mansur, já que o treinador passou o lateral titular Juan para o meio de campo na última atividade com bola. Mas tudo isso é mera especulação, já que o comandante não confirmou nada. O que é certo é que o jovem lateral-direito Euller teve suas boas atuações no sub-20 reconhecidas e vai estar entre os relacionados.