Vasco x Icasa - 90 minutos entre o céu e o inferno
Enquanto time carioca pode subir, Icasa pode ser rebaixado
Enquanto time carioca pode subir, Icasa pode ser rebaixado

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – Neste sábado, às 16h20, todos os caminhos levam ao Estádio do Macaranã, no Rio de Janeiro. Isto porque o Vasco pode selar o retorno à elite do Campeonato Brasileiro. Basta uma simples vitória sobre o Icasa, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time carioca contará com a presença de mais de 60 mil torcedores para tentar cumprir o objetivo.
O Vasco vem de vitória sobre o Vila Nova, por 3 a 1, e matematicamente precisa de apenas um ponto para garantir o acesso. Mesmo que um desastre aconteça nas últimas rodadas, o Vasco dificilmente será ultrapassado, por conta do embolo enter Boa Esporte, Atlético-GO e Avaí.
O Icasa, por outro lado, viajou até o Rio de Janeiro precisando de um milagre. O time cearense é o 18º colocado com 39 pontos e será rebaixado caso não vença a partida deste sábado.
TRANQUILIDADE
Em situação bastante confortável, o Vasco fez apenas um treino físico antes da partida contra o Icasa. Os jogadores foram observados pelo presidente Roberto Dinamite, que aproveitou para trocar algumas palavras com o elenco. A visita do dirigente aumentou ainda mais a confiança dos jogadores.
“Nós nos preparamos, é um jogo muito importante no campeonato. Estamos a um passo da felicidade. Foi um ano difícil, o nosso torcedor não está satisfeito. Espero que amanhã (sábado) a gente possa contribuir um pouquinho e que ano que vem a gente possa retomar a nossa postura, que é uma postura de campeão”, afirmou o técnico Joel Santana.
VAI RECUPERAR?
Com elenco teoricamente motivado e sem Dodó, Rodrigo Vítor e Erick, o técnico Vladimir Araújo terá de fazer mudanças. Além das três ausências, o treinador também poderá contar com dois reforços. Os zagueiros Naylhor, que estava suspenso, e o Gilberto, recuperado de lesão, voltam.
Dos afastados, apenas Rodrigo Vítor foi titular na última derrota para o Paraná, por 2 a 1. A vaga dele será ocupada por um zagueiro, o que mudará o esquema para o 3-5-2. Naylhor e Gilberto serão titulares ao lado de Marco Tiago. Além da vaga de Rodrigo Vítor, o zagueiro Carlinhos Rech perderá espaço.





































































































































