Ilmar Schiavenato destaca importância do confronto contra o Grêmio para o projeto Libertadores

Candidato encara o jogo como uma decisão e diz que confia na participação do time na próxima edição do torneio continental

Candidato encara o jogo como uma decisão e diz que confia na participação do time na próxima edição do torneio continental

0002050044811 img

Porto Alegre, RS, 21 (AFI) – Candidato ao cobiçado cargo de presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Ilmar Schiavenato destacou nesta sexta-feira a importância que a partida do próximo domingo terá para o time em busca de seu retorno à disputa da Taça Libertadores no próximo ano. Ele também defendeu a readequação dos valores de ingressos para incentivo ao time nesta decisão.

“Temos pela frente uma grande decisão diante do Grêmio, que pode determinar de forma antecipada o nosso retorno à Taça Libertadores da América. O Corinthians não pode ficar de fora desta competição e por isso precisamos unir todas as forças possíveis e imagináveis para que possamos conquistar esta vaga.”, declarou o candidato.

Ilmar Schiavenato é candidato à presidência do Corinthians

Ilmar Schiavenato é candidato à presidência do Corinthians

Diante deste cenário, ao qual classifica de extrema importância para as pretensões do clube no próximo ano, Ilmar enfatizou os benefícios que o torcedor corintiano pode oferecer ao time neste momento. No entanto, ele afirma que se faz necessário a participação destes, bem como adotar políticas de incentivo para que eles reúnam condições de integrar esta iniciativa.
“A torcida do Corinthians sempre foi e será o décimo segundo jogador em campo. Ela não pode ficar de fora de um momento tão importante como este. Por isso, acredito que os valores dos ingressos deveriam ser revistos e torna-los mais acessíveis aos torcedores para que possam lotar a Arena e empurrar o time como sempre fizeram. Não podemos destituir esta força em função da má gestão administrativa do clube.”, ressaltou.
Além de ressaltar o seu apoio aos atletas e torcedores, Ilmar também estendeu sua confiança ao atual técnico e reitera que este não é o momento mais oportuno para tratar de uma possível permanência ou substituição, e sim o de reunir forças para recolocar o time novamente na Taça Libertadores da América.
“Isso é uma tremenda falta de respeito falar em novo treinador e até mesmo em novo presidente. O momento é de concentrar forças e apoiá-los nesta intensa luta para colocar o time novamente na Libertadores, até por que temos atualmente um presidente, autoridade maior, e um técnico exercendo suas funções conforme foram estabelecidas.”, encerrou.