Grupo estrangeiro compra Lucas Lima, do Santos, e Douglas Coutinho, do Atlético-PR
A ideia é que a dupla seja negociada na janela de inverno do futebol europeu
A ideia é que a dupla seja negociada na janela de inverno do futebol europeu
Campinas, SP, 21 (AFI) – Dois jovens destaques do Campeonato Brasileiro devem partir rumo a Europa na próxima temporada. Nesta sexta-feira, a Doyen Sports, grupo de investidores, acertou a compra dos diretos econômicos do atacante Douglas Coutinho, destaque do Atlético-PR, e do meia Lucas Lima, titular do Santos desde o início da temporada.

A Doyen desembolsou ao Atlético-PR cerca de R$ 13 milhões por 70% dos direitos do jogador e outros 3 milhões para o empresário do jogador, Taciano Pimenta, que detém 15%. O restante da porcentagem segue nas mãos do Atlético-PR. O acordo foi selado em uma reunião com o presidente atleticano, Mario Celso Petraglia, e representantes da Doyen.
O valor da transação com o Santos não foi divulgado, mas o Peixe é parceiro da empresa e a negociação deve ter sido facilitada. Lucas Lima tinha metade do passe preso ao grupo de investidores antes de se transferir para o Peixe. Durante a negociação, o clube desembolsou cinco milhões de reais por 80% do passe e deve, pelo menos, recuperar o valor.
A Doyen espera negociar os jogadores na próxima janela de transferência europeias, que abre em janeiro. Coutinho chegou a ser sondado por Atlético de Madri, da Espanha, e Monaco, da França. Já Lucas Lima não chegou a ser especulado em nenhuma equipe, mas por ser jovem pode atrair atenção do mercado.
Com sede em Malta, pequeno país no Mediterrâneo, a Doyen Sports tem alguns jogadores badalados em sua carta de clientes. O de maior destaque é Falcao Garcia, atacante do Manchester United. Além disto, a empresa possui Leandro Damião, Felipe Anderson, Pabon (ex-São Paulo) e Rojo, vice-campeão Mundial pela Argentina.





































































































































