Boa Esporte x Oeste – Contra tudo e contra todos, Boa tenta se manter no G4
O time mineiro [é uma das gratas surpresas deste Campeonato Brasileiro da Série B
Dentro de campo, o Boa Esporte é um dos times mais regulares do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B e está muito próximo de conseguir o inédito acesso
Varginha, MG, 21 (AFI) – Dentro de campo, o Boa Esporte é um dos times mais regulares do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B e está muito próximo de conseguir o inédito acesso para a elite. Lutando contra tudo e contra todos, o clube volta a campo neste sábado, às 16h20, para enfrentar o Oeste, no estádio do Melão, em Varginha, pela 37ª rodada.
As rádios Clube e Melodia, de Varginha, 107 FM, de Itápolis e Ternura, de Ibitinga, todas parceiras do Futebol Interior, transmitem a partida para todo o Brasil.
Com 56 pontos e 17 vitórias, o Boa Esporte, de Nedo Xavier, é o quarto colocado da Série B e, portanto, depende apenas de si para conseguir o acesso. Já o Oeste, de Roberto Cavalo, luta contra o rebaixamento, com 45 pontos.
ANSIEDADE PELO ACESSO
O Boa Esporte está muito perto de jogar à elite do futebol brasileiro pela primeira vez em sua história. O Tricolor só depende de suas próprias forças e, por isso, precisa vencer à qualquer custo o confronto decisivo diante do Oeste. Para a partida, o técnico Nedo Xavier fez mistério, mas a tendência é que escale os mesmos jogadores, que derrotaram o líder Joinville por 1 a 0, na última rodada.
Sem jogadores suspensos, o Boa Esporte dificilmente terá uma mudança, o que confirma os principais destaques do time na equipe titular. O meia Tomás, com 13 gols, e o artilheiro Fernando Karanga são os grandes nomes do Tricolor para o jogo. A única dúvida gira em torno de Willian Favone, que pode aparecer entre os 11.
“Sabemos que das dificuldades que vamos enfrentar neste sábado diante do Oeste. É um time bem treinado, organizado taticamente, sob um grande comando. Conhecendo os profissionais que lá estão. Posso afirmar que será realmente um jogo muito difícil. Teremos que nos doar ao máximo, sermos aplicados tecnicamente e taticamente e contar com o apoio incondicional dos torcedores de Varginha e região”, afirmou o goleiro Emerson, reserva imediato de João Carlos.
NÃO DÁ PARA VACILAR
Em situação delicada no Campeonato Brasileiro da Série B, o Oeste não pode ser dar o luxo de tropeçar nesta reta final, caso não queira voltar a se aproximar da zona de rebaixamento. Para a partida diante do Boa Esporte, o técnico Roberto Cavalo terá que quebrar a cabeça para escalar o time titular do Rubrão, pois poderá ter até seis desfalque, ou seja, mais do que meio time.
Expulso na vitória por 2 a 0 diante do Náutico, Jeferson Paulista é desfalque certo. Outros três nomes, seja por suspensão, ou contusão já estão vetados da viagem à Varginha. São eles: o goleiro Anderson e os atacantes Lelê e Cristiano. Com isso, Paes, Pablo e Ramirez ficam, respectivamente, com as vagas.
Já no lugar de Jefferson Paulista, Leandro Mello ganhará uma oportunidade, fazendo com que João Denoni atue mais ofensivamente, porém, ainda existe uma probabilidade do ex-palmeirense ser vetado pelo Departamento Médico. Com dores musculares, o jogador fará um teste na manhã deste sábado para definir se entrará em campo, assim como o zagueiro Daniel Gigante, caso este não jogue, Renan será escalado entre os 11.
“O time precisa ser confiante. Estamos em um situação delicada, mas temos que conquistar o três pontos. Vamos enfrentar uma equipe qualificada, que é muito forte dentro de casa. É um jogo difícil, mas vamos tentar fazer uma grande partida para sair com a vitória”, afirmou o diretor de futebol do Oeste, Mauro Guerra, em entrevista ao Portal Futebol Interior.





































































































































