Sport x Fluminense - Flu pode dar adeus de vez a uma vaga na Liberta se perder

Embalado pela vitória contra o Palmeiras em plena inauguração do Allianz Parque, o Sport deve repetir o time contra o Flu, que ainda sonha com a vaga na Libertadores.

Euforia e decepção. Essas são as duas palavras que marcam os momentos distintos de Sport e Fluminense, que se enfrentam neste domingo, às 17 horas, na Arena Pernambuco

0002050044880 img

Recife, PE, 22 (AFI) – Euforia e decepção. Essas são as duas palavras que marcam os momentos distintos de Sport e Fluminense, que se enfrentam neste domingo, às 17 horas, na Arena Pernambuco, em Salvador, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a última vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, em plena inauguração do Allianz Parque, com gols de Ananias e Patric, o Sport subiu uma posição e agora é o 11° colocado, com 47 pontos. Já o Flu, abatido pelo goleada vexatória por 4 a 1 sobre a Chapecoense, em pleno Maracanã, ficou na 7ª posição, com 57 pontos, mais distante na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO..

Com moral pela grande vitória sobre o Palmeiras na última quartas, os onze titulares devem ser escalados novamente pelo técnico Eduardo Batista, que garantiu repetir a escalação se não houver nenhum problema físico. O treinador ainda pode contar com os zagueiros Ferron e Oswaldo e o atacante Neto Baiano, que voltaram de lesão, mas deu mostras que confia muito no time titular e nem relacionou os jogadores citados.

Com moral com o técnico Eduardo Batista, o jovem Joelinton continua como titular contra o Flu

Com moral com o técnico Eduardo Batista, o jovem Joelinton continua como titular contra o Flu

Neto Baiano, inclusive, vem pertendo espaço no Leão pelas boas atuações do jovem Joelinton. Mesmo sem ter marcado um gol, o atacante, que jogou três dos últimos quatro jogos como titular, vem sendo bastante elogiado pelo treinador e permananece no time contra o Flu.

Batista, que elogiou o elenco do time carioca, pregou respeito ao adversário e minimizou a goleada sofrida pelo tricolor das laranjeiras. Segundo o treinador do Leão, o que aconteceu no Maracanã foi um “acidente” e o Sport deve ficar ligado e atento pela qualidade do adversário.

AINDA DÁ?

O treinado do Fluminense, Cristóvão Borges, não jogou a toalha mesmo após o revés humilhante diante da Chapecoense, no Maracanã, e diz que ainda acredita na conquistar de uma vaga para a Libertadores do ano que vem. Para o comandante, ficou mais difícil pelo Flu não depender somente de si, mas ainda acha possível.

Wágner volta ao time do Flu contra o Sport

Wágner volta ao time do Flu contra o Sport

Para o duelo decisivo, o treinador uma mudança na zaga e outra no meio de campo. Na vaga de Guilherme Matis, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador optou pela entrada de Fabrício, mesmo tendo Gum à disposição, mas não totalmente recuperado, no entendimento de Cristóvão. No meio, quem sai é Cícero, por conta de fortes dores no púbis, que o obrigou a ser substituído do jogo contra a Chape. Com isso, Wágner, que cumpriu suspensão na última partida, retorna ao time titular.