Santa Cruz 0 x 1 Avaí - Leão da Ilha ainda tem grande chance de chegar à elite em 2015

O time catarinense se mantém na briga pelo acesso, com 59 pontos, em quinto lugar. Só perde a quarta vaga para o Boa Esporte pelo número de vitórias: 18 a 17.

Avaí ainda está vivo na briga pelo acesso. Depois de perder três chances para entrar no G4 – grupo de acesso – do Brasileiro da Série B, o Santa Cruz parece ter jogado a toalha

Recife, PE, 22 (AFI) – O Avaí ainda está bem vivo na briga pelo acesso. Depois de perder três chances para entrar no G4 – grupo de acesso – do Campeonato Brasileiro da Série B, o Santa Cruz parece ter jogado a toalha. Sem disposição no primeiro tempo, o tricolor pernambucano perdeu para o Avaí, por 1 a 0, neste sábado à tarde, no Estádio do Arruda, pela 37.ª rodada, a penúltima da temporada. O time catarinense se mantém na briga pelo acesso, com 59 pontos, em quinto lugar. Só perde a quarta vaga para o Boa Esporte pelo número de vitórias: 18 a 17.

hqdefault

Na última rodada, o Avaí vai receber em Florianópolis o Vasco da Gama, terceiro time a garantir o acesso, precisando vencer e torcer para que o Boa não ganhe do Icasa, já rebaixado, em Juazeiro do Norte (CE). O Santa Cruz, com 52 pontos, ocupa posição intermediária e vai cumprir tabela em Goiânia, contra o Atlético, na última rodada.

Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio OLINDA, com Iranildo Silva e equipe, e também pela Rádio Regional, de Florianópolis. Ambas são parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIORRádio FI.

TÉCNICO ATRAPALHOU O SANTA
O clima no Arruda era de desânimo, com a presença de poucos torcedores e com o time

Marquinhos foi o melhor do Avaí. Sofreu e converteu o pênalti que deu a vitória sobre o Santa Cruz

Marquinhos foi o melhor do Avaí. Sofreu e converteu o pênalti que deu a vitória sobre o Santa Cruz

cabisbaixo depois que o técnico Oliveira Canindé afirmou à imprensa de que o Santa Cruz não tem time para chegar à Série A. Suas declarações geraram mal estar no clube e muitos torcedores esperavam até por sua demissão, que não aconteceu.

Dentro de campo, o Santa Cruz até teve a primeira chance para marcar aos 10 minutos. Tony cobrou falta sobre a barreira, mas o goleiro Vagner saltou na bola e mandou para escanteio, Na primeira descida ao ataque o time catarinense chegou ao seu gol. Marquinhos foi derrubado por Alemão, dentro da área: pênalti. Ele mesmo cobrou forte e rasteiro do lado direito do goleiro Fred, que tinha substituído a Tiago Cardoso, machucado.

MUITAS CHANCES PERDIDAS
Depois disso, mais anda aconteceu além das vaias da torcida no intervalo. Talvez, por isso, o Santa Cruz voltou com muita disposição ofensiva. E criou três chances reais para empatar em menos de dez minutos. Aos dois Tony soltou uma bomba na trave; aos quatro Danilo Pires deu uma bela bicicleta e que Carleto defendeu com o peito e aos sete Léo Gamalho apareceu na frente do goleiro Vagner, que fez a defesa.

O Santa Cruz continuou martelando, criou mais chances e transformou o goleiro Vagner no melhor em campo. O Avaí teve três chances nos contra-ataques com Roberto. Fred fez duas grande defesas e viu a outra finalização ir por cima do travessão. O empate teria sido o resultado mais justo.