Candidato à presidência do Corinthians, Ilmar Schiavenato defende a renovação de Guerrero
O clube de Parque São Jorge possui contrato com o atacante, que também defende a Seleção do Peru
endo em vista como principal objetivo do Corinthians para a próxima temporada a conquista da vaga para a próxima edição da Copa Libertadores
São Paulo, SP, 22 (AFI) – Tendo em vista como principal objetivo do Corinthians para a próxima temporada a conquista da vaga para a próxima edição da Copa Libertadores, o candidato à presidência do clube, Ilmar, destacou a importância do atacante Paolo Guerreiro, 30 anos, para o time atualmente e, principalmente, numa futura disputa da competição sul-americana com a camisa Alvinegra.

O clube de Parque São Jorge possui contrato com o atacante, que também defende a Seleção do Peru, até o dia 15 de julho de 2015. Caso o Corinthians não encontre alternativas para renovação de seu contrato até o dia 15 de janeiro do próximo ano, o peruano, que marcou 14 gols nesta temporada, pode assinar pré-contrato com qualquer outra agremiação.
“O (Paolo) Guerreiro é muito importante para o time. Lembramos que não é a situação financeira que impede a renovação de contrato com ele, e sim a falta de gestão. O clube está pagando salários altos para os atacantes Emerson Sheik e o Alexandre Pato, que defende um de nossos maiores rivais”, justificou Ilmar.
Preocupado com a situação de um dos principais atletas do atual elenco corintiano, Ilmar explica que cabe à atual direção encontrar mecanismos para solucionar este impasse em relação a permanência do jogador para 2015.
“Cabe a essa diretoria definir quais serão os meios para fazer a renovação com ele (Guerreiro). É um desperdício pagar salários para jogadores emprestados e ficar sustentando os outros clubes. Caso contrário, o clube teria condições suficientes de manter o Guerreiro sem maiores preocupações”, encerrou.





































































































































