Santos 0 x 1 São Paulo - Tricolor leva o clássico e garante a Liberta

O Tricolor garantiu a sua vaga na Libertadores com a vitória na Arena Pantanal

Em busca de uma boa renda, o Santos decidiu mandar o clássico diante do São Paulo, neste domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá

Cuiabá, MT, 23 (AFI) – Em busca de uma boa renda, o Santos decidiu mandar o clássico diante do São Paulo, neste domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O dinheiro veio, mas o resultado não. Em um jogo muito disputado, o Tricolor levou a melhor e venceu por 1 a 0, na partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Chevrolet.

hqdefault

Mais de 33 mil pessoas estiveram no campo e a renda bruta foi de quase R$ 2,5 milhões.

Com o resultado, o São Paulo garante a vaga na Copa Libertadores do ano que vem, não tendo mais como sair do G4, com 69 pontos. Já o Santos segue no meio da classificação, na 11ª colocação, com 47 pontos.

O JOGO

O jovem Boschilia marcou o único gol da partida

O jovem Boschilia marcou o único gol da partida

O primeiro tempo foi de pouca intensidade, com o São Paulo dando um pouco mais de trabalho ao goleiro do Santos. O primeiro lance de perigo apareceu apenas aos 38 minutos. Em uma jogada muito rápida do Tricolor, Ademílson puxou o contra-ataque e chutou forte para boa defesa de Aranha. No rebote, Osvaldo tentou duas vezes e não conseguiu fazer. Depois, a bola ainda foi cruzada na pequena área e Hudson furou.

A única jogada perigosa do Santos foi no último minuto. Aos 45, Lucas Lima arriscou um chute colocado de fora da área, que passou muito próxima da trave defendida por Rogério Ceni e foi pela linha de fundo.

AGORA PARECE CLÁSSICO
No retorno para o segundo tempo, os dois treinadores fizeram alterações que deixaram o jogo mais aberto. Desta forma, a emoção finalmente veio para a Arena Pantanal. Na primeira vez que chegou com mais força, o Tricolor abriu o placar. Aos nove minutos, Reinaldo tabelou com Boschilia, que saiu na cara do gol. O meia mostrou tranqUilidade e chutou no canto para balançar as redes.

O gol não afetou tanto o Santos, que tentou uma resposta imediata. Aos onze minutos, Geuvânio tentou um chute forte de fora da área. A bola passou por Rogério Ceni e estourou no travessão.

Depois de uma esfriada, o São Paulo voltou a assustar com Michel Bastos. Aos 32 minutos, o meia fez uma grande jogada individual, invadiu a área e soltou uma bomba de pé esquerdo, que passou por cima, bem próxima da trave defendida por Aranha.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 17 horas. O Santos atua novamente como mandante, diante do Botafogo. Já o Tricolor receberá, no estádio do Morumbi, o Figueirense. As partidas serão válidas pela 37ª rodada.

0002050045105 img