Chapecoense 2 x 0 Botafogo – Verdão quase na Série A... e Fogão na Série B
Leandro marcou os dois gols que garantem a Chape fora da zona do rebaixamento
Com ares de drama e de muita tensão, a Chapecoense venceu o Botafogo por 2 a 0 na 36ª rodada e deu um grande passo para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro
Chapecoense, SC, 23 (AFI) – Com ares de drama e de muita tensão, a Chapecoense venceu o Botafogo por 2 a 0 na 36ª rodada e deu um grande passo para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. Leandro, no segundo tempo, marcou os dois gols na vitória construída na Arena Condá.

Com a vitória, a Chapecoense chega aos 42 pontos, quatro a mais que o Vitória, primeiro time da zona do rebaixamento, e segue em 14º. Por outro lado, o Botafogo segue em estado delicado. Com 33 pontos, o Fogão é o penúltimo e precisa de duas vitórias, além de tropeços dos adversários, para seguir na Série A em 2015.
O JOGO
Apesar de jogar frente à sua torcida, a Chapecoense viu o Botafogo dominar o jogo nos minutos iniciais. Com Jobson tentando se redimir por conta do pênalti perdido contra o Figueirense e Murilo agitados, o Fogão tentava se aproveitar das bolas longas para chegar ao gol. Mesmo com 62% de posse de bola no começo, nada dava certo.
Sem um camisa 10 de ofício para colocar a bola no chão e armar as jogadas ofensivas, o time dominava a partida, mas não levava perigo a Danilo. Após a pressão inicial do Botafogo, a Chapecoense acordou. O time acertou a marcação, passou a dominar o meio de campo e, com Tiago Luís bem aberto na esquerda, dava dor de cabeça ao adversário.
Tanto que Jefferson teve que fazer milagre para evitar o gol da Chapecoense. Aos 42 minutos, Camilo bateu colocado e o goleiro fez excelente defesa. Dois minutos antes, quem quase abriu o placar foi Rafael Lima, de cabeça, mas mandou pela linha de fundo.
No segundo tempo a Chapecoense continuou pressionando o Botafogo e rapidamente foi premiada. Aos sete minutos, Bruno Silva tabela com Camilo e, na pequena área, encontra Leandro livre, que só empurra para delírio da torcida na Arena Condá. Após o gol, a Chape continuou pressionando, e deu certo.
A zaga do Botafogo errou feio com Marcelo Mattos. Leandro, livre dentro da área, recebeu belo passe e soltou a bomba no ângulo de Jefferson, que nada pôde fazer. O segundo gol do jogo deu tranquilidade a Chapecoense, enquanto que o Botafogo ficou perdido em campo.
Após o gol a Chapecoense passou a administrar o resultado que praticamente o garante na Série A da próxima temporada. Por outro lado, o Botafogo pouco fez e, sem criatividade, tentava chegar ao ataque com chutões dos zagueiros. Nada deu certo, e o Fogão fica cada vez mais perto da Série B.
PRÓXIMOS JOGOS
A Chapecoense terá pela frente, na 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o campeão Cruzeiro, domingo, às 17 horas. Já o Botafogo faz o jogo da sobrevivência contra o Santos, fora de casa, no mesmo dia e horário. Se não vencer, o Fogão estará rebaixado.






































































































































