Série B: Mesmo com os salários atrasados, Dado Cavalcanti “banca” jantar do elenco do Náutico

O treinador precisou bancar a conta do restaurante, já que a diretoria não enviou dinheiro na última sexta-feira

Com o tempo, vai se percebendo porque o Náutico não conseguiu brigar pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B deste ano.

0002050045280 img

Recife, PE, 24 (AFI) – Com o tempo, vai se percebendo porque o Náutico não conseguiu brigar pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B deste ano. Na última sexta-feira, quando o time viajou à Natal para enfrentar o América-RN, pela 37ª rodada, o técnico Dado Cavalcanti precisou tirar dinheiro de seu próprio bolso para arcar com o jantar de todo o elenco na capital potiguar.

Dado Cavalcanti precisou pagar o jantar de todo o elenco em Natal

Dado Cavalcanti precisou pagar o jantar de todo o elenco em Natal

Em todas as viagens do Náutico, o clube repassa um valor em dinheiro para o gerente de futebol, Carlos Kila, para pagamentos de estadia, alimentação e transporte. Desta vez, entretanto, este valor não foi repassado. Na hora de pagar o restaurante em que todo o elenco e comissão técnica jantou, Kila tentou passar o seu cartão de crédito, mas ao final foi Dado Cavalcanti quem teve que fazer o pagamento de aproximadamente R$ 1,5 mil.

O mais incrível é que o próprio treinador do Náutico ainda não recebeu um salário sequer desde a sua chegada ao Timbu. Ele continuou no comando do time apenas para cumprir com a palavra de livrar o clube do rebaixamento e dar um padrão de jogo, o que foi alcançado.

Durante o Campeonato Brasileiro da Série B, três treinadores passaram pelo Timbu. Além de Dado Cavalcanti, Sidney Moraes e Lisca também dirigiram o time na competição e tiveram que conviver com ameaças de greve do elenco por protestos contra os salários atrasados.

O Náutico ocupa a 11ª colocação da Série B, com 49 pontos e faz a sua despedida da competição no próximo sábado, quando recebe a Ponte Preta, na Arena Pernambuco.