Guto Ferreira diz que renovação com a Ponte Preta está encaminhada
Responsável pelo acesso da Macaca, o treinador vai assinar até o fim de 2015
Um dos principais responsáveis pela recuperação da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro, e consequentemente o acesso à elite, o técnico Guto Ferreira deve continuar.
Campinas, SP, 25 (AFI) – Um dos principais responsáveis pela recuperação da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro, e consequentemente o acesso à elite, o técnico Guto Ferreira deve continuar no comando técnico na próxima temporada. As conversas entre as partes começaram há algumas semanas e estão próximas de terem um desfecho feliz para ambas as partes. O contrato, que deve ser assinado apenas depois da participação alvinegra na Série B, terá duração de um ano.
“Ainda falta assinar, mas tudo está bem encaminhado. Nas últimas semanas conversamos sobre isso e deixamos as coisas adiantadas. Acredito que não haverá problema”, afirmou Guto Ferreira.
Contratado para o lugar de Dado Cavalcanti, Guto Ferreira encontrou a Ponte Preta na décima colocação e fez sua estreia no empate com o Sampaio Corrêa, por 3 a 3, em São Luis, pela 14ª rodada. Depois disso, foram mais 23 jogos, com 15 vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
A boa campanha sob o comando de Guto Ferreira recolocou a Ponte Preta na elite do Brasileirão depois de ter caído no ano passado e também pode dar o primeiro grande título para o clube, apesar da situação ser complicada. Restando uma rodada, a Macaca é a vice-líder e tem dois pontos a menos que o Joinville (70 contra 68). Se quiser ser campeão da Série B, o time campineiro tem que vencer o Náutico em Recife e torcer por uma derrota do JEC para o Oeste, em Itápolis. Ambos os jogos acontecem no próximo sábado.
NADA DE “FRITAR” O TREINADOR?
Ambas as partes já haviam demonstrado interesse em renovar o vínculo nos últimos meses, mas a expectativa dessa vez é que a diretoria não “frite” Guto Ferreira no início da temporada e jogue para o alto todo um planejamento, como aconteceu no ano passado.
Na primeira passagem do treinador pelo Moisés Lucarelli, a Ponte Preta ficou os primeiros 16 jogos do Campeonato Paulista de 2013 sem perder e quebrou o recorde como o melhor início de temporada do clube. Antes, Guto havia livrado a Macaca do rebaixamento no Brasileirão de 2012. A situação ficou complicada depois da eliminação nas quartas de finais do Estadual para o Corinthians, quando os campineiros foram goleados por 4 a 0 em pleno Majestoso.
Com a relação abalada, depois de ter sido “fritado” pelo presidente Márcio Della Volpe e o então executivo de futebol Ocimar Bolicenho, o treinador não resistiu ao início ruim no Brasileirão de 2013 e acabou sendo demitido. Ele deixou a Macaca com 19 vitórias, 11 empates e 11 derrotas, tendo um aproveitamento de 55,28% dos pontos disputados.





































































































































