Jairzinho e Carlos Alberto Torres marcam presença nas eleições do Botafogo nesta terça-feira

Durante todo o dia, a presença de policiais militares foi intensa. Havia a possibilidade de distúrbios e protestos de torcedores, mas isso não se concretizou até o fim da tarde

Durante todo o dia, a presença de policiais militares foi intensa. Havia a possibilidade de distúrbios e protestos de torcedores, mas isso não se concretizou até o fim da tarde

0002050045586 img

Rio de Janeiro, RJ, 25 – O novo presidente do Botafogo será conhecido na madrugada desta quarta-feira. O sucessor de Maurício Assumpção assume no mesmo dia um clube à beira do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e em grave crise financeira. Apesar disso, o clima foi de tranquilidade durante esta terça na sede de General Severiano, na zona sul do Rio, onde ocorreu a votação.

Durante todo o dia, a presença de policiais militares foi intensa. Havia a possibilidade de distúrbios e protestos de torcedores, mas isso não se concretizou até o fim da tarde. Alguns integrantes de torcidas organizadas estiveram do lado de fora da sede e estenderam faixas em protesto pela situação da equipe. Eles esperavam pela presença do presidente Maurício Assumpção, que até então não havia comparecido para votar.

Jairzinho divulga apoio nas eleições presidenciais do Botafogo

Jairzinho divulga apoio nas eleições presidenciais do Botafogo

Quatro chapas disputam a presidência para o próximo triênio. Elas são encabeçadas por Carlos Eduardo Pereira (Chapa Ouro), Marcelo Guimarães (Chapa Cinza), Thiago Cesário Alvim (Chapa Azul) e Vinicius Assumpção (Chapa Alvinegra). Alguns deles tiveram cabos eleitorais fortes durante a campanha.

“Eu apoio esta (Chapa Azul) porque o Thiago é um grande botafoguense, um profissional exemplar, um mega empresário e tem o perfil para conduzir o Botafogo a voltar a ser um dos maiores clubes do mundo”, disse o ex-atacante Jairzinho. Tricampeão mundial com a seleção, ele disse ainda que está disposto a ajudar o clube no próximo ano. “Sou Botafogo. Precisando, é só chamar”.

Outro tricampeão também marcou presença no pleito. O capitão Carlos Alberto Torres, porém, apoiou a Chapa Ouro, encabeçada por Carlos Eduardo Pereira. “É o momento certo para a eleição, pela fase adversa que o clube passa, tanto no aspecto financeiro quanto técnico. A mudança vem num bom momento. E precisamos mudar, por isso me engajei”, afirmou.