CBF confirma jogo entre Portuguesa e Vila Nova para sexta-feira

O goleiro da Lusa, Rafael Santos, garantiu que quer ver o time honrando a camisa no confronto

O goleiro da Lusa, Rafael Santos, garantiu que quer ver o time honrando a camisa no confronto

0002050045584 img

Campinas, SP – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou para esta sexta-feira, às 19h30, no Estádio do Canindé, a partida entre Portuguesa e Vila Nova. Ambas os clubes já estão rebaixadas à Série C e, como não atrapalhariam o restante da tabela, o jogo acabou sofrendo alteração para aliviar a rodada de sábado, quando os outros noves jogos serão disputados.

Vivendo o seu segundo rebaixamento seguido, o primeiro à Série C do Brasileiro, a Portuguesa não tem mais chances de sair da lanterna da Série B. A Lusa já soma três jogos sem vitória – para ABC (0 a 0), Avaí (2 a 0) e Ceará (2 a 1) -, e segue com apenas 25 pontos conquistados, em 37 partidas disputadas.

Com campanhas melancólicas, Lusa e Vila se despendem da Série B

Com campanhas melancólicas, Lusa e Vila se despendem da Série B

“Tivemos um ano complicado na Portuguesa. Convivemos com salários atrasados e com o rebaixamento à Série C. Apesar das dificuldades, fizemos o possível para honrar a camisa e essa torcida. Infelizmente, as coisas não saíram como esperávamos e o que podemos fazer agora é conquistar a vitória contra o Vila Nova para terminar o ano de cabeça erguida”, afirmou o goleiro da Lusa, Rafael Santos.

O segundo time a confirmar o rebaixamento à Série C foi o Vila Nova. Com três derrotas consecutivas, o clube goiano termina a competição na penúltima colocação com 29 pontos. A partida servirá apenas para cumprir tabela e honrar a camisa dos respectivos clubes.

A última rodada da Série B acontecerá no sábado às 16h20. Em disputa estará o título, que tem Joinville e Ponte Preta na briga, além do último lugar do G4 (Boa Esporte, Atlético-GO, Avaí, América-MG e Ceará estão no páreo) e o quarto clube rebaixado, este ficará entre Bragantino, América-RN ou Oeste.