Cruzeiro quer reeditar feito histórico conquistado há 11 anos, a Tríplice Coroa
Se conquistar a Copa do Brasil, como venceu o estadual e o Brasileiro neste ano, a Raposa conquista a tríplice coroa, como em 2003.
O Galo busca o inédito titulo de sua história, já a Cruzeiro, campeão mineiro e brasileiro deste ano, busca seu quinto titulo do torneio e, assim conquistar a Tríplice Coroa
Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) – Cruzeiro e Atlético Mineiro se enfrentam às 22 horas desta quarta-feira no Mineirão, em Belo Horizonte, valendo o segundo jogo das finais da Copa do Brasil, partida que apontará o campeão do torneio e, uma vaga a Libertadores de 2015.
O Galo busca o inédito titulo de sua história, já a Cruzeiro, campeão mineiro e brasileiro deste ano, busca seu quinto titulo do torneio e, assim conquistar a Tríplice Coroa, feito que o time celeste de BH conquistou em 2003.
No futebol, assim como em outros esportes, a Tríplice Coroa, é um título não oficial dado a um esportista ou a uma equipe que conquiste três importantes títulos em sequência ou em uma mesma temporada e, até o ano de 2003, nenhum clube brasileiro havia conseguido tal proeza.
A caminhada do time estrelado em 2003 começou a conquista do Campeonato Mineiro, competição disputada em turno único por pontos corridos. Com 10 vitórias e, dois empates em 12 jogos, de forma invicta a Raposa sagrou-se campeã estadual daquele ano, ainda por cima com o melhor ataque, com 35 gols marcados e, a melhor defesa com apenas sete gols vazada.
Em seguida, também de forma invicta, o time azul e branco conquistou a Copa do Brasil, torneio que teve inicio em 2 de fevereiro e termino em 11 de junho. Na primeira fase do torneio a Raposa eliminou o Rio Branco capixaba, na segunda fase eliminou o Corinthians potiguar e, na terceira fase o Vila Nova goiano. Nas quartas de final, o Cruzeiro superou o Vasco da Gama e, nas semifinais despachou o Goiás que o garantiu na grande final contra o rival carioca, o Flamengo.
O Cruzeiro conquistou titulo da Copa do Brasil de 2003, depois de empatar com o Flamengo em 1 a 1 no Maracanã, Rio de Janeiro e, vencer o rival por 3 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte.
A Tríplice Coroa veio com o conquista do titulo do Campeonato Brasileiro, inédita na história do time estrelado depois que foi implantado o sistema de disputada em pontos corridos. Com um aproveitamento de 72.5%, o time fez uma campanha invejável, em 46 jogos foram 31 vitórias, 7 empates e, 8 derrotas. A Raposa sagrou-se campeã brasileira somando 100 pontos ganhos e, com o melhor ataque da competição, 102 gols marcados.





































































































































