Série B: Sem receber há três meses, jogadores do Náutico entram em greve
Timbu apenas cumprirá tabela na última rodada, sábado, contra a Ponte Preta
Na última quarta-feira, o elenco do Náutico ameaçou entrar em greve se não recebessem da diretoria os dois meses de salários que estão atrasados. E o elenco cumpriu a ameaça.
Recife, PE, 27 (AFI) – Na última quarta-feira, o elenco do Náutico ameaçou entrar em greve se não recebessem da diretoria dois, dos três meses de salários que estão atrasados. Além disso, há ainda quatro meses de direitos de imagens atrasados. E o elenco cumpriu a ameaça. Nesta quinta, os jogadores optaram por não trabalhar como forma de mostrar insatisfação com o desenrolar da situação.
O início da manhã desta quinta, porém, foi tranquilo. O elenco estava em campo, vestido e pronto para iniciar as atividades. Mas rapidamente a situação se inverteu e logo as 9 horas, parte dos jogadores haviam ido embora. Agora, sem um desfecho para tal fato, a diretoria cogita, inclusive, mandar a campo o time sub-20 no próximo sábado, na última partida da Série B, contra a Ponte Preta.
Essa é a primeira atitude que os jogadores do Náutico tomam por conta do atraso salarial. O elenco vinha monitorando a diretoria, que havia prometido pagar os atrasados até quarta-feira. Nesta quinta, os jogadores receberam informações negativas sobre a procura do clube por dinheiro, e optaram por não treinar.
A diretoria do Náutico afirma que a greve dos jogadores é pontual e que eles devem voltar a treinar nesta sexta-feira. Porém, a chance dos dirigentes conseguirem dinheiro para quitar os salários atrasados é mínima e, por conta disso, deixa os torcedores com uma pulga atrás da orelha. Se o elenco principal não treinar, o Timbu terá em campo, contra a Ponte, um time formado por jogadores das categorias de base.





































































































































