Série B: Roberto, atacante do Avaí se apega em última partida contra o Vasco para conquistar o acesso
Na última vez que se enfrentaram, o Avaí goleou o Vasco por 5 a 0 em pleno São Januário. Agora, o time da ressacada precisa vencer o Cruz Maltino e torcer por outros resultados.
O Avaí tem uma missão nada fácil no próximo sábado, em busca do acesso à Série A. O time da ressacada precisa vencer o Vasco e torcer pros outros resultados para voltar à elite
Florianópolis, SC, 27 (AFI) – O Avaí tem uma missão nada fácil no próximo sábado, em busca do acesso à Série A. Como o time da ressacada tem que vencer o Vasco na última rodada, em Florianópolis, se quiser voltar à elite, o atacante Roberto se apega nas boas lembranças que tem do último jogo contra o Cruz Maltino.
Na última vez que se enfrentaram, no turno desta Série B, o Avaí levou a melhor sobre o time alvinegro, venceu por 5 a 0 em pleno São Januário, com direito a gol de falta do atacante, o primeiro em sua carreira, o que causou a demissão de Adílson Batista.
“Foi um dia muito especial, fizemos uma grande partida e no final ainda consegui marcar um gol. Temos que entrar em campo com o mesmo espírito daquele jogo, para sair com os três prontos e, se tudo der certo, com a vaga na Série A também”, finalizou.
Uma vitória diante do Vasco, na rodada final da Série B, pode garantir a última vaga no G4 para o time de Santa Catarina e, consequentemente, o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
No entanto, não basta vencer a equipe carioca, o Leão da Ilha precisa secar outros dois adversários que também brigam pela quarta vaga na Série A de 2015. Com 59 pontos, na 6ª colocação, o time catarinense fica atrás do Boa Esporte e Atlético Goianiense nos critérios de desempate.
Ainda que o clube não dependa de si mesmo, o atacante Roberto, titular do Avaí, se mostra confiante quanto ao acesso. “É claro que as coisas ficam mais fáceis quando você depende apenas das suas próprias forças. Mas acredito que os resultados favoráveis possam ocorrer, se tratando de futebol, tudo pode acontecer. Vamos entrar focados em buscar a vitória no confronto com o Vasco e, depois, pensamos nos outros jogos”, declarou o jogador, que é o vice-artilheiro na temporada da equipe, com 10 gols marcados.





































































































































