ESPECIAL: Quer subir, Ponte? Então, peça para se despedir da Série B com o Náutico

Os dois times voltam a se enfrentar, neste sábado, na Arena Pernambuco, pela última rodada

Duelos contra Náutico já fazem parte da história da Ponte Preta. Afinal, nas últimas três vezes que conquistou o acesso na Série B os times jogaram na última rodada.

0002050045994 img

Campinas, SP, 27 (AFI) – Mais de 2,6 mil quilômetros separam Campinas de Recife. Ponte Preta e Náutico acumulam em seu retrospecto pouco mais de uma dezena de confrontos. Ainda assim, os duelos contra o Timbu já fazem parte da história da Macaca. Afinal, nas últimas três vezes que conquistou o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, os campineiros despediram-se da competição contra o Alvirrubro.

Os dois times voltam a se enfrentar, neste sábado, na Arena Pernambuco, pela última rodada. Para os pernambucanos, o jogo servirá apenas para cumprir tabela. Em compensação, os alvinegros ainda sonham com o título da Série B, já que possuem 68 pontos contra 70 do líder Joinville.

Náutico e Ponte Preta conquistaram o acesso na Série B de 2011

Náutico e Ponte Preta conquistaram o acesso na Série B de 2011

A situação é totalmente diferente da que Ponte e Náutico viveram há três anos. Na oportunidade, os dois clubes chegaram à última rodada do Brasileiro da Série B de 2011 com o acesso garantido. O jogo serviu apenas para cumprir e empataram por 2 a 2, no Estádio dos Aflitos.

No fim, o Timbu, de Waldemar Lemos, foi o segundo colocado, com 64 pontos, enquanto a Macaca, de Gilson Kleina, acabou em terceira com 63. Os dois times ficaram bem distantes da líder Portuguesa, que fez campanha excepcional e terminou com 81 pontos.

PURA EMOÇÃO

Em 1997, a Ponte deixou o Náutico para trás na Série B - Fonte: www.pontepretano.com.br

Em 1997, a Ponte deixou o Náutico para trás na Série B

O outro confronto entre alvirrubros e alvinegros foi em 1997. Aquele jogo, contudo, reservou bem mais emoções que os dois confrontos seguintes. Os dois times chegaram à última rodada do quadrangular final da Série B brigando pelo título.

O empate, por 1 a 1, no Majestoso, garantiu o acesso da Ponte, que terminou na segunda colocação, com 11 pontos. Dois a menos que o campeão América-MG, que conquistou 13 pontos em seis jogos. O Timbu foi o terceiro colocado, com oito pontos, enquanto o Vila Nova foi lanterna, com um.

Desta vez, a Ponte Preta espera construir uma história diferentes, das escritas em 1997 e 2011. O clube ainda não possui um título de expressão em sua história – sem levar em consideração a Segunda Divisão Paulista de 1969 e os títulos do Interior de 1927, 1951, 2009 e 2013. Por isso, deposita suas esperanças nesta Série B. Será que dá?