Série B: Com veteranos e promessas, Portuguesa enfrenta Vila Nova

Gabriel Xavier e Valdomiro são as principais novidades da Lusa para o confronto

Gabriel Xavier e Valdomiro são as principais novidades da Lusa para o confronto

0002050046012 img

São Paulo, SP, 27 (AFI) – Na manhã desta quinta-feira, após o treinamento realizado no estádio do Canindé, o técnico José Augusto definiu os 21 jogadores que representarão a Portuguesa na última partida da equipe pela Série B do Campeonato Brasileiro, na partida contra o Vila Nova, que acontece nesta sexta-feira, às 19h30, no Canindé.

O treinador não pode contar com o goleiro Rafael Santos e o zagueiro Luciano Castán, suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. Em contrapartida, o volante Bruno Piñatares e o meia Gabriel Xavier, que cumpriram castigo no jogo com o Ceará, estão de volta às contas do técnico luso, que traz para a última apresentação da Lusa na temporada uma novidade de grande destaque: o retorno do zagueiro Valdomiro, recuperado da cirurgia de ligamento cruzado anterior que realizou no joelho.

Valdomiro participa de rachão no Canindé

Valdomiro participa de rachão no Canindé

“É muito ruim ficar tanto tempo fora, ainda mais quando queremos ajudar o clube num momento tão difícil. Mas são coisas do futebol e agora retorno para fazer o que mais gosto, que é jogar futebol”, disse o zagueiro, que já envergou o manto lusitano em 96 partidas. “É motivo de satisfação, um orgulho enorme vestir a camisa da Portuguesa. E depois desse período sem atuar, este jogo será para mim como uma verdadeira reestreia”, afirmou Valdomiro.

Outro fator que chama a atenção é o número de jogadores formados em casa entre os eleitos: ao todo, 11 atletas foram revelados nas categorias de base da Lusa: Tom e Douglas (goleiros); Bruno Ferreira, Jean Mota e Luan Peres (laterais); Renan (volante); Gabriel Xavier, Junior Alves, Matheus Santos (meia), Luan e Marcelinho (atacantes).

O provável time da Portuguesa deve ser formado por: Tom; Bruno Ferreira, Mateus Alonso, Brinner e Valdomiro; Renan, Bruno Piñatares, Diogo Orlando e Gabriel Xavier; Léo Costa e Luan.