Gatito Fernández diz que Vitória fara 'jogo da vida' contra Flamengo
Segundo goleiro, para permanecer na série A do Brasileiro, Leão tem de vencer os dois últimos jogos, contra os cariocas e Santos
Segundo goleiro, para permanecer na série A do Brasileiro, Leão tem de vencer os dois últimos jogos, contra os cariocas e Santos
Salvador, BA, 28 (AFI) – O goleiro Gatito Fernández vive a expectativa de ser titular no jogo, que por conta das circunstâncias do campeonato, se tornou o mais importante do Vitória no Brasileiro. O titular Wilson está com dores no ombro e é dúvida para o confronto contra o Flamengo, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.
Gatito, que já assumiu a meta rubro-negra na derrota por 2 a 0 para o Figueirense na última rodada, está preparado e sabe que o duelo contra o time carioca é de suma importância para a manutenção do Leão na Série A. O Vitória está na zona de rebaixamento, em 17º, com 38 pontos.
“O jogo contra o Flamengo é muito importante. É o jogo da nossa vida. Contamos com um bom resultado para não ser rebaixado. Ninguém quer isso na carreira, nenhum jogador.”, comentou.
Segundo o paraguaio, a conta para permanecer na elite do futebol brasileiro é uma só: tem que vencer os dois próximos jogos.
“É uma partida mais do que importante. Uma chance muito valiosa que nós temos para sair dessa situação. Depois, temos o jogo aqui em nossa casa, no Barradão, onde temos boas chances de vencer. Então temos que ganhar deles lá.”, contou.
O primeiro adversário já foi superado. A longa viagem de Salvador para Manaus. “Foi uma viagem cansativa, mas vamos procurar descansar para não deixar isso influenciar no nosso jogo. Estaremos prontos para essa decisão”, disse.
Apesar de o jogo não ser no Rio de Janeiro, Gatito não espera vida fácil na Arena da Amazônia. “Já me falaram que a torcida do Flamengo é muito grande em Manaus. Apesar de ser um campo neutro, sei que o estádio deve estar cheio. Mas não podemos pensar nisso. Vamos para ganhar.”, finalizou.
Gatito Fernández tem dezessete jogos com a camisa do Vitória, sendo dezesseis como titular. O goleiro paraguaio tem 26 anos, foi revelado pelo Cerro Porteño-PAR e acumula passagens por Estudiantes-ARG, Racing-ARG e Utrecht-HOL.





































































































































