Atlético-GO x Santa Cruz - Dragão "ignora" concorrência pelo acesso e foca na vitória!

O Placar FI acompanhará TODOS os nove jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Atlético-GO optou por “ignorar” o jogo da concorrência na Série B e focar no duelo contra o Santa Cruz, neste sábado, no Estádio Serra Dourada.

0002050046191 img

Goiânia, GO, 28 (AFI) – O Atlético-GO sonha com o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, mesmo que isso depende de um improvável tropeço do Boa Esporte para o Icasa. Ciente da missão difícil, o Dragão optou por “ignorar” o jogo do concorrente e focar no duelo contra o Santa Cruz, neste sábado, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela última rodada da competição.

O Placar FI acompanhará TODOS os nove jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Tudo em tempo real para conferir qual o campeão, o último clube que ficará com o acesso ao Brasileirão, assim como os dois últimos rebaixados à Série C.

Para conseguir voltar à elite dois anos após cair, o time goiano precisa vencer e torcer por um tropeço do Boa, em Juazeiro do Norte. Hoje, o Rubro-negro é o quinto colocado, com 59 pontos, e perde para os mineiros apenas no número de vitórias: 18 a 17. O time ainda terá torcer para o Avaí, que recebe o Vasco, não o supere no saldo. Hoje, os dois times têm 59 pontos e seis gols de saldo. Os atleticanos levam vantagem nos gols marcados 52 a 46.

Do outro lado, estará um Santa em ritmo de fim de festa. Depois de fracassar na briga pelo acesso, o time, que tem 52 pontos, na décima posição, já começou a planejar a temporada 2015. Tanto que praticamente confirmou a saída do técnico Oliveira Canindé e dispensou nesta semana os zagueiros Leandro Souza e Renato Silva, o lateral-esquerdo Julinho, o volante Ramirez, o atacante Adilson, além de Danilo Pires.

POUCAS MUDANÇAS

Wagner Lopes evitou fazer grandes mudanças no Atlético-GO

Wagner Lopes evitou fazer grandes mudanças no Atlético-GO

Embalado por duas vitórias consecutivas, o técnico Wagner Lopes não pretende fazer grandes mudanças na base do Atlético. Suas únicas mudanças se devem a dois desfalques por suspensão. O lateral-direito Mateus Caramelo foi expulso na vitória sobre o Sampaio Corrêa, por 2 a 1. Já o zagueiro Artur recebeu o terceiro amarelo.

Se depender dos últimos treinamentos, os substitutos estão definidos sem mistérios. Na direita, Lopes optou por escalar Jonas. No miolo de zaga, Pedro Henrique teve a missão de atuar ao lado do titular Adriano Alves. O goleiro Márcio chegou a ser poupado no treino desta sexta, mas não será problema.

“Nós já sabemos bem o que precisamos fazer neste sábado. Temos que entrar em campo e vencer o Icasa. Independente dos demais resultados, temos que buscar a vitória. Depois vemos o outro jogo. Se o Icasa vencer, nós subimos”, afirmou Jonas.

RITMO DE FESTA
Sem responsabilidade de jogar por resultado, o Santa viveu uma semana em ritmo de férias. O treino desta sexta-feira mais pareceu uma pelada de fim de ano e teve cara de despedida. O técnico Oliveira Canindé, que vai sair após a Série B, apenas observou o trabalho recreativo de 40 minutos. Depois, sequer deu entrevista.

O fato é que o treinador já não contará com os zagueiros Leandro Souza e Renato Silva, o lateral-esquerdo Julinho, o volante Ramirez e o atacante Adilson, dispensados. Além deles, o meia Danilo Pires também já deixou o clube. Por fim, o zagueiro Alemão, suspenso pelo STJD, não viajou. Lesionado, o goleiro Tiago Cardoso também está fora.

Por conta das inúmeras baixas, somente o time titular terá cinco novidades. Entre os prováveis, estão o goleiro Fred, o zagueiro Marllon, o lateral-esquerdo Tiago Costa, o meia Alberto e o atacante Keno.