Paulistão: XV de Piracicaba inicia manutenção do gramado do Barão de Serra Negra

Empresa NGA Golf é a responsável pelos cuidados do campo quinzista pelo segundo ano consecutivo

Empresa NR Golf é a responsável pelos cuidados do campo quinzista pelo segundo ano consecutivo

0002050046188 img

Piracicaba, SP, 28 (AFI) – Enquanto a diretoria do XV de Piracicaba segue trabalhando na formação do elenco visando o Campeonato Paulista 2015, os funcionários da empresa NGA Golf, pelo segundo ano consecutivo, trabalham na manutenção do gramado do Barão da Serra Negra.

O supervisor geral da empresa, Silvano Siqueira, explica as etapas a serem cumpridas até deixar o gramado em perfeitas condições. “Primeiro estamos fazendo um corte vertical, ou seja, tirando o excesso de grama ruim e eliminando os fungos, o que é causado com o passar do tempo por conta dos vários cortes. A partir da semana que vem faremos a descompactação para melhorar a drenagem.”, afirma Siqueira.

XV de Piracicaba faz manutenção do gramado para o Campeonato Paulista

XV de Piracicaba faz manutenção do gramado para o Campeonato Paulista

Após isso, um novo corte será feito. Em seguida será colocada uma cobertura com areia média, especial para campo esportivo e a parte final é a adubação. Todo esse processo deve girar em torno de 40 dias. A manutenção será feita com controle de erva daninha, adubação, irrigação e trabalho de corte duas vezes por semana.

Mesmo com o longo tempo sem chuvas na cidade, o supervisor conta que foi possível manter o bom nível do gramado ao longo desta temporada. “Conseguimos manter o local em boas condições nesse período de seca por conta da irrigação, isso foi fundamental.”, lembra Siqueira.

NGA Golf é responsável pelos cuidados do estádio Barão de Serra Negra pelo segundo ano consecutivo

NGA Golf é responsável pelos cuidados do estádio Barão de Serra Negra pelo segundo ano consecutivo

As dimensões do gramado seguem as mesmas, 101×75, assim como o tipo de grama, Bermuda 419. “Essa grama está sendo utilizada na maioria dos estádios e até mesmo nos campos de golfe.”, diz o supervisor da NGA Golf.

Desde 1998 na área de construção de campos de golfe, a empresa quer trazer a mesma filosofia para o futebol.

“No golfe, a grama tem que estar em perfeito estado para a boa prática do esporte, assim como no futebol.”, define Siqueira.