Náutico x Ponte Preta - Esperança na bagagem por título inédito!
Para ser campeã, Macaca terá de torcer por derrota do Joinville para o Icasa, além de vencer
Náutico e Ponte Preta enfrentam-se, neste sábado, às 16h20, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela última rodada da Série B do Brasileiro.
São Lourenço da Mata, PE, 28 (AFI) – A Ponte Preta fez um “esforço” tremendo para não ser campeã do Campeonato Brasileiro da Série B. Por sorte, o Joinville também parece disposto a não levantar a taça. Mesmo em queda livre após garantir o acesso há quatro rodadas, a Macaca carregou na bagagem a esperança conquistar o título mais importante de sua história no duelo contra o Náutico. Os dois time enfrentam-se, neste sábado, às 16h20, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela última rodada.
Para levantar seu primeiro caneco nacional, a Macaca primeiro terá de fazer sua parte. Após vencer o Bragantino, por 2 a 0, e subir na 34ª rodada, só acumulou insucessos. Primeiro, perdeu a final para o Joinville, por 3 a 1. Depois, vieram tropeços em casa. Empatou com o América-RN, por 2 a 2, e perdeu para o América-MG, por 1 a 0.
Apesar dos resultados trágicos das últimas rodadas, a Macaca acabou beneficiada pela queda de rendimento do Joinville. O time catarinense perdeu para Boa Esporte, por 1 a 0, e empatou em casa com o Luverdense, por 1 a 1. Com isso, o JEC estacionou nos 70 pontos contra 68 da Ponte. A única combinação que favorece aos campineiros é uma vitória aliada à derrota do Tricolor para o Oeste, em Itápolis.
Para sorte dos comandados de Guto Ferreira, o Náutico não parece muito interessado na partida. Apenas cumprindo tabela, já que é o 11º colocado, com 49 pontos, o time teve uma semana tensa, com greve de jogadores e cancelamento de treinamentos. A insatisfação se deve ao atraso de três meses de salários e quatro de direitos de imagens. Uma parte foi paga nesta sexta-feira, mas como não há garantias de que o restante será quitado, o grupo não concentrou.
TELÃO PREPARADO
Mesmo que não possa contar com uma grande massa de torcedores no jogo, a diretoria da Ponte Preta espera uma festa em seu estádio. Por isso, um telão será colocado no Moisés Lucarelli para a transmissão da partida. A ideia é que a ação seja similar à realizada na final da Sul Americana, contra o Lanús, em Buenos Aires. O telão funcionará a partir das 12 horas, com a presença de DJ.
Apesar das dificuldades de conquistar o título, muitos pontepretanos já compraram passagens para Recife para acompanhar o jogo diretamente da Arena Pernambuco. Nesta quinta-feira, a Ponte Preta anunciou que o Náutico cedeu 4,5 mil ingressos para a torcida visitante, que serão vendidos exclusivamente nas bilheterias do estádio pernambucano. Os preços estão fixados em R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00.
QUEM JOGA?
Irritado com o desprezo da diretoria do Náutico, o técnico Dado Cavalcanti, que pode fechar com o Ceará, terá que praticamente fazer um milagre para escalar os onze titulares. Como o time entrou em greve na última quinta-feira, ele não tem certeza de com quem poderá contar para o jogo.
“Ainda não defini. Não vou fazer concentração, é minha única definição. Nossa preleção será por telefone. Depois, teremos uma reunião com a comissão técnica para definir o time que vai para o campo. Então, mais uma vez, mistério”, disse Dado Cavalcanti.
Durante a semana, o treinador cogitou escalar o time sub-20 para que o Timbu pudesse ir a campo,a final, todo o elenco ameaçou greve. Agora, sem nenhum jogador suspenso, se tiver a confirmação da diretoria que todo o elenco estará à disposição, ele deve repetir o time que perdeu para o América-RN na última partida, com o retorno de Paulinho no lugar de Elicarlos.
Ainda sem ter recebido nenhum de seus salários desde que assinou com o Timbu, o técnico Dado Cavalcanti deve ser confirmado como o novo treinador do Ceará na próxima segunda-feira. Ele deu um ultimato para a diretoria do time pernambucano e com a proposta do Vozão na mão, espera uma resposta sobre o seu futuro no Náutico.
APOSTA NA VELOCIDADE
Destaque do time de Campinas nos últimos jogos, o meia-atacante Cafu é uma das apostas de Guto Ferreira para o jogo. Aliando velocidade e presença na área, ele sabe do desgaste físico que o elenco está no momento, mas tenta esquecer tudo para ajudar o clube.
“Estamos focados para fazermos a nossa parte e cientes de que o título não está tão longe. Enfrentaremos um grande time, mas nos preparamos durante a semana para conseguirmos o resultado”, disse o atacante Cafu.
Os desgastes físicos já abalaram parte do elenco pontepretano. O lateral-direito Rodinei e o meia Adrianinho ainda não estão confirmados no time titular, já que estão com dores musculares. Renato Cajá deve continuar como o camisa 10 e caso Rodinei não tenha condições, Jéfferson volta a receber uma oportunidade.
Ausência certa é do volante Fernando Bob. Ele levou o terceiro cartão amarelo contra o América-MG e cumpre suspensão, assim Adílson Goiano segue no time titular.





































































































































