São Paulo x Figueirense – Festa da renovação de Ceni ou da despedida de Kaká?

Esta será a última partida de Kaká no estádio do Morumbi, enquanto Rogério Ceni adiou a aposentadoria mais uma vez

Se Rogério Ceni resolveu continuar jogando com a camisa do São Paulo por mais uma temporada, o meia Kaká está a noventa minutos de se despedir do estádio do Morumbi

0002050046225 img

São Paulo, SP, 28 (AFI) – Se Rogério Ceni resolveu continuar jogando com a camisa do São Paulo por mais uma temporada, o meia Kaká está a noventa minutos de se despedir do estádio do Morumbi. A partida deste domingo será contra o Figueirense, às 17 horas, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e será a última do tricolor em sua casa.

Na vice-liderança, com 69 pontos, e agora sem chances de lutar pelo título, já que o Cruzeiro abriu sete pontos de vantagem faltando apenas duas rodadas, o São Paulo está a uma vitória de garantir a vaga na fase de grupos da Libertadores. Se empatar, o time de Muricy precisa torcer por uma derrota ou também empate do rival e terceiro colocado Corinthians, contra o Fluminense fora de casa.

Do outro lado, o Figueirense ainda tem aspirações no Campeonato Brasileiro. O time de Argel Fucks joga por dois resultados positivos e garantir a vaga na Copa Sul-Americana de 2015, mesmo que nenhum time esteja definido ainda. O Figuera tem 46 pontos, na 12ª posição.

AKAKÁBOU

Esta será a última partida do Kaká com a camisa do São Paulo dentro do Morumbi

Esta será a última partida do Kaká com a camisa do São Paulo dentro do Morumbi

Esta será a despedida de Kaká no Morumbi, já que voltará ao Orlando City em 2015, para a disputa da Major Soccer League (MLS). O camisa oito chegou a declarar que estava jogando ‘em casa’ quando foi apresentado, mas dessa vez se despede do tricolor sem nenhum título – em 2001 o meia foi campeão Rio-São Paulo.

“Além de ser um grande jogador, o Kaká serviu de exemplo para os mais jovens e recém-chegados ao clube. Com ele, pudemos montar um time comprometido e com bons exemplos. Foi muito importante contar com um cara que já foi eleito o melhor atleta do mundo. Melhorou bastante o nosso ambiente. Muitos jogadores, olhando ele, melhoraram bastante. Ele é um cara parceiro, sempre alegre e passou esse bom exemplo. Apesar do pouco tempo, foi excelente a passagem dele, porque agregou coisas fora de série”, afirmou Muricy.

LIBERTADOR

Rogério Ceni, mais uma vez, adiou sua aposentadoria com a camisa do São Paulo Futebol Clube. Depois de anunciar, durante todo 2014, que deixaria o futebol profissional ao término do ano, o camisa 1 voltou atrás ao ver o tricolor classificado para a Libertadores de 2015. Além disso, a desclassificação na Copa Sul-Americana para o Atlético Nacional-COL colocou água no champagne do Mito.

Rogério Ceni adiou mais uma vez a aposentadoria e renovou com o São Paulo para 2015

Rogério Ceni adiou mais uma vez a aposentadoria e renovou com o São Paulo para 2015

“Queria agradecer de coração a força que vocês (torcedores) me deram, o grito da arquibancada, o apoio de todos os dias, as mensagens. Enfim, estamos juntos em 2015, mais uma Libertadores da América”, afirmou Rogério Ceni. Que ainda acrescentou: “Esse carinho que eles sempre demonstraram teve uma importância muito grande. A torcida foi ao estádio e cantou em todos os jogos para incentivar o time. Então, como retribuição e respeito que tenho por esta camisa, vamos juntos em busca de títulos no próximo ano”.

ANIVERSARIANTE AO LADO

Sempre com muita raça e vontade, o lateral-esquerdo Álvaro Pereira completou 29 anos nesta sexta-feira e agradece a torcida são paulina pela recepção. “Apesar de ser o único gringo do elenco, como eles me chamam, já me considero brasileiro. Por isso, quero agradecer aos torcedores, porque sempre me receberam bem. Com esse carinho ficou mais fácil poder mostrar o meu futebol e ajudar a equipe. Espero que a gente possa manter isso e tenha ainda mais sucesso no próximo ano”, afirmou o camisa 6, confirmado para o jogo.

ATÉ O ANO QUE VEM!

Para a última partida do ano no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, o técnico Muricy Ramalho terá algumas dores de cabeça para montar o elenco. Julgados no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, os volantes Souza e Michel Bastos estão fora do confronto.

O São Paulo se despede do Morumbi em 2014; agora só no Paulistão

O São Paulo se despede do Morumbi em 2014; agora só no Paulistão

Polivalente, Michel estava atuando mais avançado e por isso Alan Kardec deve entrar em seu lugar, ao lado de Luís Fabiano. Alexandre Pato, precisando terminar o ano em alta, também corre por fora para garantir sua vaga no time titular. Já no meio-campo, Hudson deve deixar a lateral e ocupar o setor.

Sendo assim, Paulo Miranda, que durante o ano muitas vezes atuou na lateral, e Auro, jovem promessa da base tricolor, lutam pela posição. O segundo, por sinal, deve ganhar a chance, já que vinha atuando entre os onze iniciais e o São Paulo joga por uma vitória para garantir a vaga na fase de grupos da Libertadores.

O PENETRA?

Com Argel Fucks, Figueirense espera 'azedar' a festa do São Paulo no Morumbi

Com Argel Fucks, Figueirense espera ‘azedar’ a festa do São Paulo no Morumbi

Para estragar a festa do São Paulo, o Figueirense entrará com força máxima no estádio Morumbi. A única mudança em relação ao último jogo, no triunfo contra o Vitória por 2 a 0, é a volta de Willian Cordeiro ao time titular, no lugar de Jefferson, lesionado. No último domingo, o jogador já havia entrado no decorrer da partida.

Na lateral esquerda, Argel Fucks prefere continuar com Marquinhos Predroso, mesmo com a volta do chileno Roberto Cereda, suspenso na última rodada pelo terceiro cartão amarelo. No Departamento Médico (DM) o técnico ainda tem Leandro Silva, Marquinhos e Giovanni Augusto.

SERVIÇO

De acordo com a Polícia Militar, foram colocados 66.373 mil ingressos à venda, com previsão de 30 mil pessoas. Todos os portões serão abertos às 15h e as bilheterias estarão abertas até esgotarem os ingressos. A torcida do time visitante terá acesso pelo portão 15.