Icasa x Boa Esporte – Chegou a hora de comemorar um momento histórico, Tricolor?
O clube mineiro só depende de suas próprias forças para conquistar o acesso, já o Verdão cumpre tabela
O clube mineiro só depende de suas próprias forças para conquistar o acesso, já o Verdão cumpre tabela
Juazeiro do Norte, CE, 28 (AFI) – O Boa Esporte está muito perto de comemorar o acesso inédito à elite do futebol brasileiro na partida deste sábado, às 16h20, diante do Icasa, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Desde 2009, um “novato” não faz parte da Série A e esta escrita pode acabar com uma simples vitória do Tricolor.
O Boa Esporte vem fazendo uma campanha regular na Série B. O Tricolor “comeu” quieto e foi conquistando posição por posição até que chegou no G4. Hoje, depende de suas próprias forças para conquistar o tão sonhado acesso, já que ocupa a quarta colocação com 59 pontos, mesma pontuação de Atlético-GO e Avaí, um na frente do América-MG e dois do Ceará. O clube mineiro vem de duas vitórias seguidas – para Joinville (1 a 0) e Oeste (1 a 0).
O Icasa, por sua vez, não tem mais pretensões na competição. O Verdão do Cariri já está rebaixado e apenas cumpre tabela na rodada. O clube cearense, que não sabe o que é vencer há quatro rodadas, termina o torneio apenas na 18ª colocação com 40 pontos, conquistados com dez vitórias, dez empates e ainda teve 17 derrotas.
ATRASO SALARIAL E DISPENSA EM MASSA NO VERDÃO!
Rebaixado na rodada passada, o Icasa terá participação fundamental na briga pelas quatro primeiras colocações. O Verdão do Cariri encara o Boa Esporte, favorito para ficar com a vaga. Com dois meses de salários atrasados, o clube cearense dispensou dez jogadores, sendo que quatro eram titulares, o que faz com que o técnico Vladimir de Jesus quebre a cabeça para definir o time titular.
O setor defensivo do Icasa passará por uma transformação. Os três que foram titulares contra o Vasco não vão atua diante do Boa Esporte, já que foram dispensados. São eles: Naylhor, Marco Tiago e Gilberto. Com isso, o treinador optou por voltar ao esquema 4-4-2 e escalará o Verdão com: Ivonaldo, Charles, Pedro Lucas e Felipe Lima.
No meio de campo, por sua vez, Rodrigo Vitor assume o posto de Ivonaldo, que fará a função de lateral-direito. Enquanto que o ataque será formado por Nilson e Núbio Flávio, este é a novidade no lugar de Júnior. Apesar de tudo o que vem sendo comentado, o Icasa tentará a vitória contra o Boa.
” Mesmo que não tenhamos conseguido nos manter na série b, os atletas têem de manter o profissionalismo e sair com o resultado positivo dentro de casa”, afirmou o técnico Vladimir de Jesus.
TRICOLOR COM TUDO NO JOGO DO ACESSO!
Boa Esporte está muito perto de fazer história. Pela primeira vez, o Tricolor pode jogar à elite do futebol brasileiro. Para conquistar o tão sonhado objetivo necessita apenas de uma vitória diante do rebaixado Icasa. O técnico Nedo Xavier poderá contar com força máxima. Com isso, deve escalar os mesmos jogadores que derrotaram o Oeste pelo placar de 1 a 0.
O bom momento do Boa Esporte na temporada 2014 passa especificamente aos pés de dois jogadores. São eles: Tomas e Fernando Karanga. Um faz o papel de armador e dá um toque mais refinado ao time. O outro é simplesmente o artilheiro do Tricolor na Série B com 11 gols e, sem ele, o time perde muito do seu poder ofensivo. Ambos estão confirmados para o duelo decisivo contra o Icasa.
“Estamos focados para o jogo contra o Icasa. Eles já estão rebaixados e dispensaram muito de seus jogadores, mas tenho certeza que vão fazer uma partida dura. Eles jogarão sem pressão e consequentemente mais soltos. Temos que ficar focados os 90 minutos para conquistarmos o acesso. Estou confiante e acredito que podemos fazer história com a camisa do Boa”, afirmou o técnico Nedo Xavier.






































































































































