Após perder título da Série B, Ponte Preta "foge" da torcida e entra de férias

O elenco alvinegro reapresentará somente no próximo dia 5 de janeiro para para iniciar preparação para o Paulista

Após o decepcionante desempenho na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta está de férias.

0002050046526 img

Campinas, SP, 30 (AFI) – Após o decepcionante desempenho na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta está de férias. Após “fugir” em seu desembarque em Campinas, na manhã deste domingo, o elenco alvinegro reapresentará somente no próximo dia 5 de janeiro.

Havia um temor de que a delegação pontepretana enfrentasse protestos, mas a viagem do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, até Campinas foi tranqüila. Para evitar transtornos, os planos de desembarcarem no Estádio Moisés Lucarelli e no Alphaville foram alterados. O grupo ficou no Shopping Galleria para evitar protestos.

Após uma grande campanha, Ponte terminou a Série B em baixa - PontePress

Após uma grande campanha, Ponte terminou a Série B em baixa

A partir de agora, a diretoria da Macaca irá trabalhar nas renovações de contrato, bem como em novos jogadores que poderão integrar a equipe para o Campeonato Paulista.

“Nossa ideia é manter o Guto (Ferreira) e a comissão técnica, bem como a espinha dorsal do time atual para o Paulista. Traremos também alguns reforçosem posições pontuais e poderemos até trazer alguns jogadores que nem serão inscritos para o paulista, mas serão apostas com potencial para se firmarem e serem usadas nas demais competições”, explicou o gerente de futebol Gustavo Bueno.

As confirmações dos contratos renovados devem ser anunciadas a partir de amanhã, na medida em que forem efetivadas.

“Nossa filosofia é a mesma que tivemos até agora: vamos trabalhar com calma e, na medida em que tudo estiver acertado e assinado, anunciamos. O torcedor pode estar certo de que estamos trabalhando com afinco para termos um bom time no ano que vem”, finalizou.

Após o empate com o Náutico, por 1 a 1, neste sábado, a Ponte amargou pelo segundo ano consecutivo um vice-campeonato, já que em 2013 havia perdido a final da Sul-Americana contra o Lanús-ARG. Segundo o radialista Eduardo Pinheiro, da Rádio Bandeirantes de Campinas (AM 1170) esta é a 15ª vez que a Ponte Preta fica com o vice campeonato.

A Ponte encerrou sua participação na Série B com um jejum de quatro jogos sem vitórias, com dois empates e duas derrotas. A última vitória foram os 2 a 0 sobre o Bragantino, quando conquistou o acesso antecipadamente. O empate deste sábado deixou o time de Campinas na segunda posição, com 69 pontos, enquanto o Joinville acabou com 70 pontos.