Fluminense 5 x 2 Corinthians - Sorte que o Grêmio deu uma forcinha!

Apesar de ser atropelado no Maracanã, Timão garantiu-se na Libertadores por conta da derrota do Grêmio

Em uma emocionante partida de sete gols, o Corinthians foi atropelado pelo Fluminense, por 5 a 2, na tarde deste domingo, no Maracanã, pela penúltima rodada do Brasileirão.

hqdefault

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – Por esta, nem o mais pessimista dos corintianos esperava. O Corinthians foi surpreendido pelo Fluminense e acabou goleado por 5 a 2 na tarde deste domingo no Maracanã, num jogo em que poderia garantir sua presença na fase de grupos da Libertadores sem sofrimento. Mas não. Como todo alvinegro gosta de pregar, tudo é sofrido para o Timão, que só carimbou sua vaga, após a derrota do Grêmio para o Bahia, por 1 a 0, horas mais tarde. O atacante Fred foi fundamental para a vitória tricolor. Ele fez dois gols e disparou na liderança da artilharia do campeonato.

O resultado manteve o Corinthians estacionado na quarta posição, com 66 pontos. O time do Parque São Jorge, contudo, foi beneficiado pela ineficiência gremista. Os gaúchos ficaram com seus 60 pontos, na sétima colocação. Enquanto isso, o Fluminense chegou aos 61, na quinta colocação, já sem chances de se classificar à Libertadores.

Na última rodada, o time alvinegro vai enfrentar uma “baba”. Pelo menos na teoria. Os comandados de Mano Menezes se despedem contra o rebaixado Criciúma, a princípio na Arena Corinthians, no domingo, às 17 horas. O duelo pode ter data ou local alterado, tendo em vista que o Palmeiras também jogará na Capital no domingo. Já o Fluminense fecha o ano contra o Cruzeiro, no mesmo dia e horário, no Mineirão.

Edson comemora segundo para o Fluminense

Edson comemora segundo para o Fluminense

GOL RELÂMPAGO, MAS…
Bem que o início do Corinthians foi promissor. O time atuava com vontade, enquanto o Fluminense parecia disperso e jogando apenas por protocolo. Logo aos 3 minutos, Guerrero abriu o placar, depois de uma boa triangulação com Renato Augusto e Malcom. O peruano se aproveitou de um rebote de Diego Cavalieri.

A equipe paulista dominava o jogo e poderia ter obtido vantagem mais elástica em seguida. Num dos vários erros do Fluminense, Diego Cavalieri deu um presente para Guerrero, que tentou encobri-lo. Quase saiu o segundo gol.

Renato Augusto e Guerrero se destacavam e apareciam com perigo nos ataques do Corinthians. Aos poucos, porém, o Flu foi equilibrando a partida. Conca ditava o ritmo da equipe e tentava os lançamentos para Fred e Rafael Sóbis. O gol de empate do time da casa surgiu numa infelicidade de Ralf, que desviou a bola para trás numa falta cobrada por Rafael Sóbis.

SHOW TRICOLOR… E DE FRED!
Depois do intervalo, o Corinthians voltou mais disposto. Com velocidade, e a marcação mais avançada, não deixava o Fluminense sair do campo de defesa. Em menos de 10 minutos, teve quatro chances de fazer o 2 a 1. Mas esbarrou em grandes defesas de Diego Cavalieri.

O jogo parecia à feição para o Corinthians. Isso até Carlinhos cruzar da esquerda e Edson ganhar de Fábio Santos para decretar, de cabeça, a virada do Fluminense. Os corintianos reclamaram de falta no lance.

Fluminense não tomou conhecimento do Corinthians

Fluminense não tomou conhecimento do Corinthians

O segundo gol tricolor mudou inteiramente a partida. O Corinthians se descontrolou e partiu para o ataque desordenadamente. Isso abriu espaços para os contra-ataques do Flu, que era mais perigoso. Numa jogada individual de Conca, Gil cometeu pênalti no argentino e Fred marcou seu 16º gol no Brasileiro.

Nervoso, Mano Menezes reclamava da arbitragem e discutia com torcedores do Corinthians próximos ao banco de reservas. Ele ficou mais irritado ainda quando Wilton Pereira Sampaio marcou novo pênalti para o Flu, numa falta fora da área de Fábio Santos em Kenedy. Antes de cobrar no mesmo canto e ampliar para 4 a 1, Fred viu Mano Menezes ser expulso e se recusar a sair por quase três minutos.

Não havia mais tempo para a reação do Corinthians, apesar de outro pênalti no jogo, de Edson em Petros, que Fábio Santos desperdiçou. Ainda assim, Danilo, que acabara de entrar, marcou de cabeça para o visitante. A pressão em busca do terceiro gol aumentou e a zaga ficou mais desprotegida. Diego Cavalieri continuava salvando o Fluminense e já nos acréscimos Kenedy recebeu lançamento e deixou Conca diante de Cássio para fazer 5 a 2.

0002050046551 img