Atlético Mineiro revela interesse em Emerson Sheik, atacante do Corinthians
Eduardo Maluf, diretor de futebol do Atlético, revelou o interesse no atacante do Corinthians
Se depender do Atlético Mineiro, Emerson Sheik está perto de largar as ‘férias’ e voltar aos gramados
Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) – Se depender do Atlético Mineiro, Emerson Sheik está perto de largar as ‘férias’ e voltar aos gramados. Ainda vinculado ao Corinthians, o atacante deixou o Botafogo no início de outubro pois, de acordo com a diretoria, essas eram as medidas cabíveis para evitar o rebaixamento – confirmado neste final de semana.
Atual campeão da Copa do Brasil, em cima do maior rival Cruzeiro, o Atlético busca reforços ‘de peso’ para a Libertadores de 2015. De acordo com o pensamento do clube, Emerson seria de grande valor, já que levou o Corinthians ao título da competição em 2012, inclusive com dois gols na grande final com o Boca Juniors.
Antes de ir para o Botafogo, o Galo Mineiro teria inclusive disputado a contratação do badalado atacante, mas Sheik preferiu jogar no futebol carioca. Sempre muito polêmico, Emerson não esconde a vida social que leva longe dos gramados, mas este também não seria um problema para o Atlético, que já administrou o mesmo caso com o atacante Jô.
Eduardo Maluf, diretor de futebol do clube, não confirma a contratação, mas também não nega o interesse. De acordo com o dirigente, a prioridade no momento é a renovação com o técnico Levir Culpi, mas o atacante seria um grande nome para o ano de 2015.
E O CORINTHIANS?
Como ainda não houve proposta oficial, o Timão não se posicionou sobre o assunto, mas também não revelou se contará com Emerson Sheik para a próxima temporada. No Botafogo, o Corinthians pagava o salário do jogador integralmente, aproximadamente R$ 520 mil mensais.
Do outro lado, o Atlético Mineiro também tem dois jogadores que espera não contar mais para 2015: os baladeiros Jô e André. O clube espera negociá-los até o final do ano e pode até oferecê-los ao Corinthians em oferta de troca. O lateral Emerson Conceição também está fora dos planos de Levir Culpi.





































































































































