Depois de perder de graça, Corinthians pode acertar retorno do zagueiro Cléber

O zagueiro não se adaptou ao futebol alemão e deve ser emprestado a um clube brasileiro

Poucas transferências foram tão polêmicas como a do zagueiro Cléber, que neste ano deixou a titularidade do Corinthians para ser reserva no Hamburgo

0002050046872 img

São Paulo, SP, 02 (AFI) – Poucas transferências foram tão polêmicas como a do zagueiro Cléber, que neste ano deixou a titularidade do Corinthians para ser reserva no Hamburgo, da Alemanha. Negociado por R$ 9,3 milhões, todo o dinheiro parou nas mãos de investidores, sem que o Corinthians ganhasse nada com o negócio.

Cléber não se adaptou ao futebol alemão

Cléber não se adaptou ao futebol alemão

O incrível é que o zagueiro está próximo de retornar ao Timão para 2015. Sem se adaptar ao futebol alemão, Cléber já indicou a vontade de voltar ao Brasil e a ideia do Hamburgo é emprestá-lo, por um ano, para algum clube brasileiro.

Como foi seu último clube, o Corinthians foi o primeiro informado sobre a vontade do Hamburgo em emprestá-lo. Por mais que tenha saído pelas portas do fundo de Parque São Jorge, um novo contrato com Cléber é visto com bons olhos pela diretoria corintiana. Contratado para ser substituto do então camisa 3, Anderson Martins não conseguiu manter o nível de seu antecessor e além dele e Gil, o Timão conta apenas com mais Felipe para a posição.

O Hamburgo luta contra o rebaixamento no Campeonato Alemão. Cléber esteve em campo em apenas três jogos e perdeu em todas as oportunidades.

Contratado junto à Ponte Preta em 2013, Cléber só virou titular do Corinthians na metade do Campeonato Paulista deste ano. No Brasileirão, disputou 15 jogos e manteve uma boa média, com o Timão levando apenas uma média de 0,26 gols por partida.