'Liderança de Kaká vai fazer falta', dizem são-paulinos

O substituto natural do camisa 8 é Michel Bastos, que se destacou pela polivalência e pela versatilidade já que pode jogar como volante, meia ou lateral

Com a saída de Kaká, que vai fazer sua última partida pelo São Paulo neste domingo, contra o Sport, no Recife, e se transferir para o Orlando City, do futebol norte-americano

0002050047057 img

São Paulo, SP, 03 – Com a saída de Kaká, que vai fazer sua última partida pelo São Paulo neste domingo, contra o Sport, no Recife, e se transferir para o Orlando City, do futebol norte-americano, a equipe do Morumbi precisa de um substituto que seja também um líder dentro e fora de campo. Essa é a opinião de alguns jogadores do elenco que veem estilos diferentes de liderança entre o meia e o goleiro Rogério Ceni, capitão do time.

Kaká fez sua última partida pelo São Paulo no último domingo

Kaká fez sua última partida pelo São Paulo no último domingo

“O Kaká tem uma liderança natural e está sempre perto da gente. O Rogério Ceni é o capitão, mas, pela posição em que ele joga, fica distante da maioria dos lances. Uma substituição à altura do Kaká vai ser difícil”, afirma o volante Souza, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira. “O Kaká sempre nos orienta. Está presente em todos os lances”, concorda o atacante Alan Kardec.

O substituto natural de Kaká é Michel Bastos, que se destacou pela polivalência e pela versatilidade – ele pode jogar como volante, meia ou lateral. O técnico Muricy Ramalho já indicou uma lista de reforços para a diretoria e pediu um substituto para Kaká, com habilidade para armar o jogo pelo centro do campo.

Seja quem for, o substituto de Kaká será decisivo na próxima edição da Libertadores já que o São Paulo caiu no chamado “grupo da morte” no sorteio realizado na noite desta terça-feira, na sede da Conmebol, no Paraguai. O time paulista está ao lado do atual campeão San Lorenzo, do Danubio, do Uruguai, e espera a definição do quarto componente, que virá da fase preliminar da Libertadores. O adversário sairá da disputa entre o quarto classificado no Campeonato Brasileiro (Corinthians ou Internacional) e um time colombiano (Independiente Santa Fé, Junior Barranquilla, Once Caldas, Independente Medellín ou Águias Douradas).

Para a partida de domingo, no encerramento do Campeonato Brasileiro, o técnico Muricy Ramalho deve usar todos os titulares. O São Paulo já garantiu o vice-campeonato brasileiro. O meia Ganso está suspenso por causa do terceiro cartão amarelo. “Temos de vencer. Vale a nossa imagem e mais vitórias para o São Paulo”, afirmou o volante Souza.