Figueirense x Internacional – Para fugir do “grupo da morte” da Libertadores

O Colorado trata a partida como uma decisão, já o Figueira cumpre tabela

O Colorado trata a partida como uma decisão, já o Figueira cumpre tabela

0002050047379 img

Florianópolis, SC, 05 (AFI) – O Internacional fará uma verdadeira decisão diante do Figueirense neste sábado, às 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado precisa vencer à qualquer custo para não cair no “grupo da morte” da Copa Libertadores da América, fora que a terceira colocação faz com que o clube não precise disputar a Pré-Libertadores. Para o Alvinegro, nada muda e só irá cumprir tabela.

A briga pela terceira colocação do Brasileirão é entre Internacional e Corinthians. O Colorado só depende de suas próprias forças, pois soma os mesmos 66 pontos do rival, porém, tem duas vitórias a mais. O clube gaúcho vem de três triunfos seguidos, mas não poderá contar com sua maior estrela, o meia D’Alessandro. A preocupação de ficar em quarto lugar se dá pelo fato de não cair no mesmo grupo que São Paulo, Danúbio e o atual campeão San Lorenzo na Copa Libertadores da América. Mas, antes disso, teria ainda que passar por um clube colombiano.

O Figueirense, por sua vez, garantiu a permanência na elite do futebol brasileiro, principal objetivo da equipe na competição. O Alvinegro vem de uma invencibilidade de cinco partidas e jogará sem pressão, já que não tem mais ambições no torneio. Atualmente, é o 12º colocado com 47 pontos.

DESFALQUES IMPORTANTES NO COLORADO
O técnico Abel Braga vem fazendo mistério sobre a provável escalação do Internacional para o confronto decisivo diante do Figueirense. O treinador não poderá contar com duas peças que vem desequilibrando no Brasileirão. São eles: o lateral Fabrício e o meia D’Alessandro. Ambos cumprirão suspensão na rodada.

Fabrício e D'Alessandro estão fora contra Figueirense; Rafael Moura é titular

Fabrício e D’Alessandro estão fora contra Figueirense; Rafael Moura é titular

Os dois jogadores são titulares absolutos com Abel Braga e dão contribuições importantes quando o assunto é balanças as redes. Dos 51 gols do Internacional na competição, a dupla participou em 23. Com isso, o treinador quebra a cabeça para definir os substitutos, mas não deve colocar em campo nenhuma surpresa.

Os desfalques não param por aí. Gilberto também terá que cumprir suspensão na rodada, enquanto que Nilmar, Alan Patrick e Jorge Henrique seguem no Departamento Médico do clube, o que faz com que Abel Braga escale Alan Ruschel na lateral-esquerda, Wellington Silva na direita e Valdívia no meio de campo. Do resto, será o mesmo time que derrotou o Palmeiras pelo placar de 3 a 1.

NOVIDADE NO FIGUEIRA
Finalizando o ano com o dever cumprido, o Figueirense vai para a última partida do Brasileirão, diante do Internacional, com apenas uma novidade. Como o lateral-direito William Cordeiro está suspenso, o técnico Argel Fucks promoverá a estreia de Yago entre os titulares. O jogador vem da própria base do Alvinegro e será improvisado no setor, uma vez que trata-se de um meia-atacante.

Argel Fucks pede Figueirense focado contra Internacional

Argel Fucks pede Figueirense focado contra Internacional

“Esperamos uma partida complicada contra o Internacional. O jogo é decisivo para eles, mas não vamos facilitar. Faremos uma partida dura, buscando a vitória os 90 minutos. Queremos encerrar o Brasileirão com mais um triunfo”, afirmou o técnico Argel Fucks.

A partida entre Figueirense e Internacional acontecerá no Orlando Scarpelli. Anteriormente, o jogo aconteceria na Arena Condá, em Chapecó. O Alvinegro já havia vendido o mando de campo à um empresário, mas teve que voltar atrás por conta da mudança de data.