Corinthians tenta aumentar a freguesia do Criciúma para ir direto à Libertadores
Para fugir da Pré-Libertadores, Corinthians precisa vencer e torcer por uma derrota ou empate do internacional
Corinthians enfrenta o Criciúma às 16h30 deste sábado na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 38ª e, ultima rodada do Campeonato Brasileiro
Sorocaba, SP, 05 (AFI) – Corinthians enfrenta o Criciúma às 16h30 deste sábado na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 38ª e, ultima rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão briga diretamente com o Internacional pela terceira colocação, que garante vaga direta na Libertadores de 2015.
Na história do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Criciúma já se enfrentaram 16 vezes, sendo catorze vezes pela Série A e, duas pela Série B. O Corinthians tem a vantagem dos confrontos, com sete vitórias, sete empates e, sofreu apenas duas derrotas. O Timão marcou 19 gols e sofreu 8.
No primeiro confronto, os rivais empataram em 1 a 1 no Pacaembu, em São Paulo, na segunda fase do Brasileirão de 1986. No ultimo encontro, as duas equipes empataram em 0 a 0 no Herberto Hülse, em Criciúma, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro deste ano. A maior goleada na história dos confrontos pertence ao Timão que em duas oportunidades venceu o Criciúma por 3 a 0.
Como mandante o Corinthians nunca perdeu para o Tigre catarinense. Em casa o Corinthians venceu o rival cinco vezes e, empatou três. O Corinthians não perde para o Criciúma há 11 anos. A ultima derrota aconteceu em 21 de setembro de 2003, de 1 a 0, no Herberto Hülse, em Criciúma, pela 31ª rodada do Brasileirão daquele ano. Desde então, as duas equipes se enfrentaram mais sete vezes pelo Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias do Timão e três empates.





































































































































