Goiás x Chapecoense – Quem é o melhor alviverde do Brasileiro?
Apenas um ponto separam as equipes na tabela, apesar de não brigarem por mais nada
Mesmo cumprindo tabela na 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, Goiás e Chapecoense entram em campo neste domingo, às 17 horas, no estádio Serra Dourada
Goiânia, GO, 05 (AFI) – Mesmo cumprindo tabela na 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, Goiás e Chapecoense entram em campo neste domingo, às 17 horas, no estádio Serra Dourada, para definir quem será o alviverde que termina melhor colocado em 2014.
Com 44 pontos, o Goiás é o 13º colocado na tabela, enquanto a Chapecoense ocupa a 15ª posição com apenas um ponto a menos. Quem pode aparecer de intruso nessa disputa é o Coritiba, que também tem 44 pontos, mas só terminará na frente caso o Goiás não vença. Já o Palmeiras é apenas o 16º colocado e briga contra o rebaixamento.
GOIÁS DESFALCADO
Apesar de cumprir tabela na última rodada, o Goiás quer a vitória diante da Chapecoense para fechar o ano em alta. Para Esquerdinha, um dos destaques do jovem time esmeraldino, a partida é importante para já começar o planejamento para a próxima temporada.
“Fizemos uma campanha segura, ficamos a maior parte do tempo longe da zona do rebaixamento. Mas a gente queria ter brigado mais na parte de cima. O técnico (Ricardo Drubscky) fez o melhor com o time. Nos esforçamos ao máximo e vamos tentar vencer essa partida para melhorar no ano que vem”, afirmou o jogador.
Para a partida, o técnico não poderá contar com o zagueiro Jackson, com o volante Amaral, e com os meias Thiago Mendes e Samuel, todos suspensos por conta do terceiro cartão amarelo. A tendência é que Felipe Macedo, Rodrigo, Bruno Mineiro e Welinton Júnior, respectivamente, assumam as posições.
CHAPECOENSE MOTIVADA!
A última rodada chega para a Chapecoense do jeito que a equipe imaginava: longe da zona do rebaixamento e sem correr riscos de queda. Agora, apesar de não brigar por mais nada na competição, o time garante empolgação e ânimo para conquistar um bom resultado longe de casa.
“Para quem vem jogando é uma questão de manter o nível do trabalho, de deixar uma imagem positiva para o torcedor. Já para quem não teve tantas chances no ano será a oportunidade de jogar e mostrar o que tem para contribuir com o time. Quem for para o jogo vai dar o máximo”, afirmou o zagueiro Douglas Grolli.
Com relação ao time que entra em campo, o técnico Celso Rodrigues não revelou quem jogará. A tendência é que o comandante opte por dar descanso à maioria dos titulares, e os jogadores da base podem ganhar uma chance no time principal.





































































































































