Corinthians 2 x 1 Criciúma - Timão faz sua parte mas terá que disputar fase prévia da Libertadores

Como o Internacional venceu o Figueirense de virada, com direito a gol no último minuto, o Timão terá que disputar mais uma vez a fase prévia da Libertadores

O Corinthians até fez sua parte na última rodada do Brasileirão. Jogando na Arena Corinthians, o Timão venceu o Criciúma por 2 a 1 na tarde deste sábado

0002050047662 img

São Paulo, SP, 06 (AFI) – O Corinthians até fez sua parte na última rodada do Brasileirão. Jogando na Arena Corinthians, o Timão venceu o Criciúma por 2 a 1 na tarde deste sábado, mas viu o Internacional vencer o Figueirense de virada, com direito a gol no último minuto, e terá que disputar a fase preliminar da Libertadores mais uma vez.

Como terminou o Brasileirão em 4°, o Timão enfrentará um time colombiano – ainda não definido – na fase prévia da Libertadores. O primeiro confronto será na Arena Corinthians e o jogo da volta, na Colômbia. Se passar, o Corinthians cairá no grupo 3, o chamado “grupo da morte” da Libertadores, composto por Danúbio, San Lorenzo, atual campeão da competição e o rival São Paulo.

A fase preliminar da Libertadores não traz boas recordações ao torcedores corintiano. Em 2011, o Timão virou motivo de piada de seus rivais por ter sido o primeiro time brasileiro a cair em uma fase prévia da competição sul-americana. Na ocasião, o time comandado pelo técnico Tite foi eliminado para o Tolima, da Colômbia. Logo após a derrota, Ronaldo anunciou a aposentadoria.

PRESSÃO, BOLA NA TRAVE E GOL

Precisando da vitória para não ter que jogar a pré-Libertadores e entrar no “grupo da morte”, composto por São Paulo e San Lorenzo, o Corinthians começou o jogo pressionando, do jeito que a torcida corintiana, que lotou o estádio, gostaria.

Pra se ter ideia, nos 17 minutos iniciais, o Timão criou quatro chances claras de gol, sendo duas bolas na trave. Guerrero, como sempre, não se omitiu e participou de três desses quatro lances. Aos oito minutos, o atacante perdeu a chance de abrir o placar de cara com o goleiro. Mais tarde ele cabeceou a primeira bola no travessão e, depois de boa jogada pessoal, rolou para Petros acertar a trave outra vez.

Elias abriu o placar para o Corinthians

Elias abriu o placar para o Corinthians

A pressão era tanta que o gol era só uma questão de tempo. E foi. Ele veio aos 26, com Elias, que recebeu bom passe de Petros e, de dentro da área, em posição duvidosa, girou e bateu rasteiro, no canto direito, sem chances para o goleiro Bruno. Com o placar inaugurado, o time de Mano Menezes diminuiu um pouco o ritmo, optando por administrar o resultado, cadenciando o jogo até o final da primeira etapa.

Mesmo assim, o time ainda criou duas boas chances. Uma com Guerrero e a outra com Elias, que só não fez o seu segundo gol na partida pela boa intervenção do goleiro Edson, que substituiu o machucado Bruno.

VITÓRIA SUADA MAS NADA ADIANTOU

O Timão voltou no segundo tempo como terminou a etapa inicial: a todo vapor. Logo no primeiro minuto, o jovem Malcom, um dos destaques da primeira etapa, driblou em velocidade e chutou forte. A bola passou com muito perigo do gol de Edson. O alvinegro controlava bem o jogo mas, aos 15 minutos, sofreu um baque.

Roger Guedes empatou a partida de calcanhar

Roger Guedes empatou a partida de calcanhar

Após cobrança de escanteio, o goleiro Cássio saiu mal e o jovem atacante Roger Guedes empurrou de calcanhar para deixar tudo igual na Arena Corinthians. Após o gol, foi notável a piora no desempenho. O Timão havia sentido o gol de empate do Tigre.

Ciente disso, o técnico Mano Menezes resolveu colocar o experiente Danilo em campo. Deu certo. O meia participou do segundo gol. Em linda triangulação, ele passou de calcanhar para Fábio Santos, que ainda tabelou com Guerrero e bateu na saído goleiro do Tigre para marcar um golaço.

Do gol em diante, pouca aconteceu até o final do jogo. O Corinthians controlou bem os minutos finais de partida, sem ser pressionado nenhuma vez sequer, mas vai ter que disputar a fase prévia da Libertadores, já que o Internacional venceu o Figueirense de virada, com direito a um gol no último minuto e se manteve em 3°.