Melhor jogador da Copa-2010, Forlán pode jogar no Peru
Atacante caiu de rendimento, está no futebol japonês, mas pode retornar à América do Sul
A vida do atacante Forlán deu uma reviravolta em menos de quatro anos. Em 2010, foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo, mas perdeu espaço em times grandes
São Paulo, SP, 07 (AFI) – A vida do atacante Forlán deu uma reviravolta em menos de quatro anos. Em 2010, foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo, mas perdeu espaço em times grandes e acabou indo para o futebol japonês. Agora, o destino do atacante pode ser o Universitário, do Peru.
Quem confirma o interesse do clube peruano é o pai do atacante, Pablo Forlán. Segundo ele, em entrevista ao jornal local Líbero, Forlan pode, sim, defender o Universitário na próxima temporada. O contrato do atacante com o Cerezo Osaka, porém, vai até julho de 2015.
“Tudo pode acontecer. Sei que o Peñarol o quer, o Universitário também. No futebol as coisas mudam muito rápido. Um dia ele pode estar no Japão, no outro, na América do Sul. A tendência é que tudo seja resolvido antes mesmo do Natal”, afirmou o pai do jogador.
O provável acerto de Forlán com o Universitário pode representar que o atacante está em queda e, pior que isso, sem mercado. Desde 2001 na Europa em clubes como Manchester United, Atlético de Madrid e Inter de Milão, Forlán chegou ao Internacional em 2012 com status de craque, mas não rendeu o esperado. Hoje, está no Cerezo Osaka, rebaixado à segunda divisão do futebol japonês.





































































































































