Vitória 0 x 1 Santos – Leão joga mal, pouco faz e é rebaixado à Série B
Time de Ney Franco dependia apenas de si para evitar a degola por conta do resultado do Palmeiras, mas não marcou
A jornada do Vitória na Série A do Campeonato Brasileiro chegou ao fim. Diante do Santos, no Barradão, o Leão fez um jogo muito fraco e, apesar de precisar vencer o jogo
Salvador, BA, 07 (AFI) – A jornada do Vitória na Série A do Campeonato Brasileiro chegou ao fim. Diante do Santos, no Barradão, o Leão fez um jogo muito fraco e, apesar de precisar vencer o jogo, demonstrou a fraqueza do elenco. Assim, perdeu por 1 a 0 com gol de Thiago Ribeiro no final da partida, resultado que rebaixa o Vitória à Série B 2015.
O time dependia apenas de si, já que o Palmeiras também não venceu seu jogo – ficou no 1 a 1 com o Atlético-PR. Porém, jogou mal e pouco perigo levou à Aranha. Assim, o Vitória termina o Brasileirão em 17º, com 38 pontos e na zona do rebaixamento. Já o Santos, que apenas cumpria tabela, fecha o ano em nono com 53 pontos.
VITÓRIA MUITO MAL!

Apesar de jogar em casa e precisar do triunfo para evitar o rebaixamento, o Vitória começou mal. Sem criatividade, o time errava muitas bolas e deixava espaço para o Santos chegar ao ataque. E com um setor ofensivo veloz, o Peixe levou muito perigo ao gol de Roberto Fernández.
Logo aos três minutos, Gabriel fez boa jogada individual e achou Leandro Damião dentro da área. Na hora de finalizar, porém, o centroavante furou e desperdiçou uma ótima oportunidade. Dez minutos depois quem assustou foi o Vitória, com Marcinho. De bico, o meia finalizou rente ao gol de Aranha.
A melhor oportunidade, porém, foi do Santos. Gabriel, jogando como se fosse final de Copa do Mundo, recebeu boa bola na entrada da área e finalizou na trave.
Para a tristeza da torcida do Vitória o que se viu na primeira etapa foi um time muito mal. Com pouca criatividade, o Leão pouco levou perigo ao gol de Aranha. Para piorar, o sistema defensivo se mostrou muito frágil e inseguro, deixando o time do Santos chegar ao ataque com facilidade.
LEÃO PARECE GATINHO…
Sem pegada e vontade de time que precisava do resultado na rodada final, o Vitória voltou para a etapa final do mesmo jeito que terminou o primeiro tempo: lento, sonolento e com pouca criatividade. Edno e Vinícius estavam apagados em campo, e ninguém no meio tinha criatividade para municiar os atacantes.
O time parecia desanimado e com Ney Franco parecendo um boneco de posto na beira do campo, já que apenas gesticulava e pouco fazia para melhorar sua equipe. Para piorar, a partida mostrou o que foi o Vitória durante o Campeonato Brasileiro: um time fraco, omisso, sem criatividade e que, quando apenas dependia de si – já que o Palmeiras não venceu o Atlético-PR –, não conseguiu se quer assustar o Aranha.
Quando a partida já se encaminhava para seu final e o Vitória já estava entregue, o Santos aproveitou de um contra-ataque para definir a queda do Leão. Após boa troca de passes, a bola sobrou para Thiago Ribeiro que, sem dificuldades, apenas empurrou para fechar a partida.






































































































































