Grêmio 1 x 1 Flamengo - Com clima de final de feira, Grêmio não venceu os reservas do Mengo nem com um jogador a mais

Grêmio jogou com todos os titulares, mas os jovens garotos do Flamengo foram valentes e seguraram o empate no Olímpico

No final das contas, o Grêmio interrompeu a série de quatro derrotas consecutivas e terminou com 61 pontos, em sétimo, e o Flamengo, em nono lugar, mesmo com apenas 52 pontos.

Porto Alegre, RS, 7 (AFI) – Grêmio e Flamengo praticamente cumpriram tabela, nesta domingo à tarde, na Arena do Olímpico, ao empatar, por 1 a 1, pela 38.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor gaúcho usou seu time principal, o time carioca usou muitos reservas e garotos. O resultado foi justo, mesmo com o Grêmio atuando com um jogador a mais desde os 10 minutos do segundo tempo com a expulsão do goleiro Daniel.

No final das contas, o Grêmio interrompeu a série de quatro derrotas consecutivas e terminou com 61 pontos, em sétimo, e o Flamengo, em nono lugar, mesmo com apenas 52 pontos. Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio Gre-Nal e também pela Rádio Manchete do Rio de Janeiro, ambas parceiras da Rádio Futebol Interior.

OS GOLS

hqdefault

O jogo começou equilibrado, com o Grêmio tentando ir ao ataque diante de um adversário jovem e vibrante. E o Flamengo saiu na frente aos 36 minutos, quando Luiz Antônio arriscou um chute do lado direito, a bola desviou em Bressan e atrapalhou a defesa do goleiro Marcelo Ghroe.

No começo do segundo tempo, o Grêmio buscou o empate. E conseguiu quando num lançamento em velocidade para Barcos, o goleiro César saiu da área e fez a falta. Como era lance de gol ele foi expulso. Entrou em campo o terceiro goleiro, Daniel, no lugar de Arthur.

Na cobrança de falta, Luan foi perfeito. Ele encobriu a barreira e acertou o ângulo sem chances de defesa para o garoto que tinha acabado de entrar. Depois disso, o Flamengo se fechou e segurou o empate, valorizado por ter sido conquistado com um jogador a menos.

PROTESTOS NO FINAL
Desde 2001 o Grêmio não levanta um título nacional, de expressão. Na parte final do jogo houve um protesto na parte inferior sul, quando apareceu uma faixa com estes dizeres:

“Treze Anos: respeitem a torcida e honrem o Grêmio”

Lance em que o goleiro César, do Flamengo, toca em Barcos e derruba o atleta sendo expulso em seguida. - Divulgação

Lance em que o goleiro César, do Flamengo, toca em Barcos e derruba o atleta sendo expulso em seguida.

Alguns seguranças da Arena do Grêmio foram até o local, mas quando chegaram a faixa tinha sido abaixada e só sobrou para tirar alguns sinalizadores pretos nas mãos de torcedores. Alguns deles foram retirados. Minutos depois, a faixa voltou a ser erguida, mas sem o uso de sinalizadores.

0002050047911 img