Ricardo Drubsck não renova e deixa o Goiás

O treinador esperava um time mais competitivo na próxima temporada, mas a falta de verba atrapalhou a negociação

O treinador esperava um time mais competitivo na próxima temporada, mas a falta de verba atrapalhou a negociação

0002050048463 img

Goiânia, GO, 10 (AFI) – O Goiás está a procura de um novo treinador para a próxima temporada. A diretoria esmeraldina negociou a renovação com o técnico Ricardo Drubsck na noite desta terça-feira e ficou definido que o treinador não permanecerá no clube. O comandante tinha intenção de realizar uma campanha mais ambiciosa, porém, o Verdão vive uma crise financeira e precisará fazer corte de gastos no atual elenco. Motivo essencial para que não firmassem um novo acordo.

Com isso, o Goiás segue a procura de um novo treinador. Nomes como Gilson Kleina e Vágner Mancini são os mais cotados. Por sua vez, o técnico Ricardo Drusbscky continua de férias em Belo Horizonte e deve decidir o seu futuro nas próximas semanas. O treinador vem sendo constantemente elogiado entre dirigentes e pela própria imprensa por ser alguém muito estudado no meio do futebol.

Ricardo Drubsck não é mais o técnico do Goiás

Ricardo Drubsck não é mais o técnico do Goiás

Ricardo Drubsck chegou no Goiás após a final do Campeonato Goiano e comandou o clube em todo o Campeonato Brasileiro, deixando a equipe na 12ª colocação com 47 pontos. Sem perigo de rebaixamento ou chances de Libertadores, o treinador ficou marcado por revelar bom jogadores no Esmeraldino. Exemplo de Erick que foi considerado a revelação da competição.

O treinador não era unanimidade entre os dirigentes, porém, era bancado pelo presidente Sérgio Rassi. Apesar disso, deixou o Goiás por falta de recursos, visando enfim brigar por um título na próxima temporada. Além do Esmeraldino, trabalhou em clubes como América-MG, Vila Nova, Atlético-MG, Caxias, Tupi, Volta Redonda, Atlético-PR, Joinville, Criciúma, Paraná, entre outros.