Principal interessado, América-MG confirma presença no julgamento do Icasa

Diretores e advogados do clube mineiro estarão na sede do STJD durante o julgamento

Principal interessado na exclusão do Icasa no Campeonato Brasileiro da Série B, que lhe daria o acesso para a Série A.

0002050049512 img

Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) – Principal interessado na exclusão do Icasa no Campeonato Brasileiro da Série B, que lhe daria o acesso para a Série A, o América-MG terá representação no julgamento do Pleno nesta quinta-feira, que decidirá pela exclusão ou não do time cearense. O clube mineiro já informou que estará na sede do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com diretores e advogados.

Pleno julgará o caso do Icasa e América-MG é o terceiro interessado - Agência O Dia

Pleno julgará o caso do Icasa e América-MG é o terceiro interessado

Segundo o membro do conselho administrativo do América-MG, Paulo Lasmar, o América-MG conseguiu ser admitido no processo como o terceiro interessado, afinal, o Coelho pode saltar para a quarta posição da classificação em caso de exclusão do time de Juazeiro do Norte. Este resultado colocaria o time de Minas Gerais na Série A, ultrapassando o Avaí, que ficou com a quarta vaga.

O América-MG apresentou documentos para todos os auditores do STJD que julgarão o caso. O clube acredita que não há como contestar que o Icasa tem que ser excluído por ter acionado a justiça comum. O clube, inclusive, já afirmou que também acionará a justiça comum caso o time cearense não receba punição.

ENTENDA O CASO
No final de agosto, o STJD julgou, em primeira instância, e excluiu o Icasa do Campeonato Brasileiro da Série B por ter acionado a justiça comum pleiteando uma vaga na Série A sem que se esgotasse todas as instâncias desportivas.

O clube cearense, porém, junto com a Federação, conseguiu um efeito suspensivo que o permitiu disputar a Série B por completo. Por duas vezes o STJD chegou a marcar um novo julgamento do Icasa, desta vez no Pleno, mas adiou a decisão nas duas vezes.

O time cearense acabou rebaixado matematicamente para Série C, terminando a competição na 18ª posição, com 43 pontos, mas sem que seus pontos fossem invalidados. Caso o time de Juazeiro do Norte seja excluído, o Tribunal pode decidir por anular todos os jogos realizados por ele ou considerar W.O todas as partidas. Nos dois casos o América-MG terminaria a Série B na quarta posição.