San Lorenzo x Auckland City - Após título da Libertadores, time do Papa quer ir a final e ganhar outro título inédito
Time argentino é grande favorito a vaga na final, mas a grande sensação do Mundial, o neozelandês Auckland City, tenta ser o Mazembe da vez
O San Lorenzo, da Argentina, enfrenta, nesta quarta-feira, às 17h30, o Auckland City, da Nova Zelândia, que eliminou os anfitriões Moghreb.
Campinas, SP, 16 (AFI) – O campeão da Libertadores, San Lorenzo, da Argentina, estreia no Mundial de Clubes, nesta quarta-feira, às 17h30, contra o Auckland City da Nova Zelândia. O confronto que é válido pelas semifinais da competição está marcado para o Estádio Grande, em Marrakech, no marrocos. O vencedor enfrentará o Real Madrid, que eliminou nesta quarta-feira o Cruz Azul do México por 4 a 0. A final ocorrerá no domingo às 16h30.
AUCKLAND QUER SER A GRANDE ZEBRA DA COMPETIÇÃO
Ninguém imaginava que o time neozelandês fosse tão longe. Com uma equipe semiprofissional, o Auckland vive em um país onde o futebol é um esporte coadjuvante (o principal lá é o Rugbi, com toda a popularidade dos All Blacks).
Depois de surpreenderem dois clubes africanos, o marroquino Moghreb Tetuan na partida de
abertura e o argelino Setif pelas quartas de final, o próximo alvo é conseguir o improvável e bater o San Lorenzo da argentina. “O San Lorenzo é o grande favorito, mas o que mais escutei é que a gente nunca chegaria aonde estamos. Me dou ao direito de continuar sonhando. Vamos dificultar ao máximo a vida deles, e tentar a sorte de ir para a final”, opinou Ramon Tribulietx, técnico da equipe.
Como o objetivo da equipe é não sofrer gols, podemos esperar uma equipe fechada na defesa. O time deve ser mantido dos outros jogos.
SAN LORENZO TENTA TÍTULO INÉDITO
Famoso por ser o time do Papa Francisco, o time tenta a vaga na final para conseguir mais um milagre. Depois de ganhar pela primeira vez a Libertadores nesse ano, o San Lorenzo quer ir para a decisão para conseguir a façanha de derrotar o galático Real Madrid, do melhor do mundo Cristiano Ronaldo.
O clube, apesar de ser um estreante na competição, é o favorito para avançar para a decisão. Pode ser o primeiro clube argentino a conquistar o Mundial de Clubes da Fifa, sendo que Estudiantes, em 2009, e Boca Juniors, em 2007, ficaram apenas com o vice-campeonato.
A boa campanha do Auckland é mais um alerta para o San Lorenzo, que tenta não fazer um vexame como Atlético Mineiro em 2013, que perdeu para o Raja Casablanca do Marrocos, e como o Internacional de Porto Alegre em 2010, que perdeu para o Mazembe da África do Sul. “O Auckland tem um time muito forte fisicamente, que tem boa noção tática e se fecha muito bem no sistema defensivo. Portanto, não vamos encontrar facilidades”, opinou Edgar Bauza, técnico do San Lorenzo.
O zagueiro colombiano Mário Yepes é duvida na zaga e a estrela do time, Leandro Romagnolli ficará como opção no banco pois não aguenta os 90 minutos.





































































































































