Você sabia? Lei Federal permite repassar Imposto de Renda ao time do coração

Como exemplo, temos o bem-sucedido case do Flamengo, com a Campanha Anjos da Guarda Rubro Negro

Muitos torcedores não sabem, mas é possível transferir parte do Imposto de Renda (IR) para ajudar o time do coração: a Lei Federal de Incentivo ao Esporte

0002050050585 img

São Paulo, SP, 22 (AFI) – Muitos torcedores não sabem, mas é possível transferir parte do Imposto de Renda (IR) para ajudar o time do coração: a Lei Federal de Incentivo ao Esporte concede benefício fiscal sobre o Imposto de Renda para pessoas que investem em projetos esportivos aprovados pelo Ministério dos Esportes.

Como exemplo, temos o bem-sucedido case do Flamengo, com a Campanha Anjos da Guarda Rubro Negro. Lançada em 2013, a campanha foi um sucesso logo de início, sendo a maior arrecadação pulverizada da história da lei de incentivo ao esporte. Ela contou com a participação de torcedores de 25 estados brasileiros e, em pouco mais de um mês, conseguiu captar cerca de R$ 1,2 milhão.

0002050050585 img

Os recursos são destinados para cinco projetos de base do Flamengo: 1. Flamengo Olímpico – Natação, Polo Aquático e Nado Sincronizado; 2. Flamengo Olímpico – Remo e Canoagem; 3. Flamengo Olímpico: basquete, voleibol, futsal e tênis; 4. Flamengo Olímpico – Esportes Terrestres Ginástica, Judô e Tênis; 5. CUIDAR – Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento de Atletas de Rendimento. Portanto, uma oportunidade de contribuir para a formação dos novos atletas do clube.

O projeto conta também com a expertise do Banco Bonsucesso, que é responsável pela estruturação de todos os instrumentos de captação e pela gestão do processo de captação de recursos. Para operacionalizar e otimizar a utilização desses recursos, a instituição desenvolveu uma metodologia própria, formada por um conjunto de tecnologias, procedimentos e processos voltados exclusivamente à intermediação de projetos aprovados em leis de incentivo fiscal.

Com 18 anos de experiência na área, o Bonsucesso já intermediou cerca de R$ 100 milhões em patrocínios e projetos culturais e esportivos, sendo a única instituição financeira brasileira a apostar nesse segmento. Graças à iniciativa, já foram contemplados projetos como os filmes Tropa de Elite 2 e Assalto ao Banco Central, os festivais BH Music Station e Savassi Festival, o Museu Asas de Um Sonho, da TAM, o Chá no Cinema, voltado para pessoas com 60 anos ou mais, e o programa Diamante Azul do Cruzeiro.