XV de Piracicaba faz dois dias de exames físicos e médicos antes de se isolar em Atibaia

XV faz um semana de pré-temporada sob o comando do técnico Roque Júnior, uma aposta da diretoria para o Paulistão 2015.

As avaliações vão terminar no sábado e no domingo à noite a delegação segue para a cidade de Atibaia, outrora uma das cidades de melhor clima do Brasil, para uma semana de trabalho

0002050051868 img scaled

Piracicaba, SP, 2 (AFI) – Fim de festa e começo de trabalho duro. Após período de recesso para as festas de fim de ano, o elenco profissional do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta sexta-feira, para a realização de avaliações físicas sob o comando do fisiologista do clube, Sérgio Camarda. As avaliações vão terminar no sábado e no domingo à noite a delegação segue para a cidade de Atibaia, outrora uma das cidades de melhor clima do Brasil, para um período de uma semana pré-temporada sob o comando do técnico Roque Júnior, uma aposta da diretoria para o Paulistão 2015.

Sérgio Camarda, fisiologista, orientou os jogadores antes dos testes físicos realizados no Barão da Serra Negra - Foto: XV - Oficial

Sérgio Camarda, fisiologista, orientou os jogadores antes dos testes físicos realizados no Barão da Serra Negra

Os testes foram divididos em três partes: colheita de sangue para conferir o CK (sigla em inglês para creatina quinase) dos jogadores, composição corporal, para verificar o percentual de gordura, e o ioiô, treinamento específico, realizado no campo, que mede a capacidade aeróbia e anaeróbia dos atletas.

Segundo Camarda, esse é o momento ideal para tais avaliações e de muita importância para a sequência do trabalho.

“É importante dosar antes que eles comecem a treinar para eu ter o valor basal deles. O CK varia muito de pessoa para pessoa e após o esforço de uma partida, por exemplo, eu vou saber a porcentagem do quanto subiu o CK desse atleta em relação ao valor basal. Isso ajuda muito a prevenir possíveis lesões”, afirma.

No sábado, os testes continuam. Dividido em dois grupos, nos períodos da manhã e da tarde, todo o elenco irá até a Unesp (Universidade Estadual Paulista) em Rio Claro para a avaliação isocinética, que consiste em medir a força do grupo muscular de cada jogador e assim conferir se há algum desequilíbrio.

TUDO BEM PROGRAMADO
Tudo programado visando deixar a equipe pronta para a estreia no Campeonato Paulista no início de fevereiro.

“Teremos um mês praticamente para colocar os atletas em forma. Alguns que estavam parados, principalmente, esperamos que estejam com um condicionamento um pouco mais baixo e alguns com percentual de gordura mais alto pelo mesmo motivo de estar parado. Então temos esse tempo para deixarmos todos no mesmo padrão e começar o Paulistão com uma equipe bem homogênea na parte física”, destaca o fisiologista.

Quem participou das atividades com seus novos companheiros foi o atacante Bruninho. Recém-chegado ao clube, o atleta se mostrou ansioso em demonstrar o seu futebol aos torcedores do Alvinegro.

“Temos que trabalhar muito para fazer um bom campeonato e encher essa torcida de orgulho. Ela sempre enche o estádio, então temos que fazer o máximo para dar muitas alegrias a todos”, ressalta.

VASCAÍNO CONFIANTE
Diogo Silva, contratado por empréstimo junto ao Vasco, foi outro que mostrou disposição em seu primeiro dia no novo clube.

Leonardo Luiz, Bruninho e Diogo Silva (à direita): últimos reforços do XV para o Paulistão - Foto: XV - Oficial

Leonardo Luiz, Bruninho e Diogo Silva (à direita): últimos reforços do XV para o Paulistão

“A expectativa nessa chegada é muito grande, em conhecer os companheiros e se entrosar logo para que possamos alcançar nossos objetivos. A intenção é passar aqui para fazer história, uma história positiva, é isso o que queremos, com a cabeça voltada para vencer. Então é trabalhar bastante para que possamos conquistar isso dentro de campo”, diz.

Até o momento há dois jogos-treino programados para o mês de janeiro, no dia 17 diante do União Barbarense, em local a ser definido, e contra o Rio Branco, no dia 24, no Barão da Serra Negra. Existe ainda a possibilidade de mais um teste ser marcado durante a estadia da equipe em Atibaia.

Ficha Técnica – BRUNINHO – meia

Nome completo: Bruno Cardoso Gonçalves Santos

Bruninho, ex-Atlético Sorocaba, mostrou força nos exames médicos e físicos realizados no XV - Foto: XV - Oficial

Bruninho, ex-Atlético Sorocaba, mostrou força nos exames médicos e físicos realizados no XV

Apelido: Bruninho
Nascimento:
25/02/1990, 24 anos, em Sorocaba-SP
Altura:
1,65m
Peso:
70kg
Posição:
Meia-atacante

Histórico

2007-2011 – Atlético Sorocaba
2011
– Penapolense
2012-2013
– Atlético Sorocaba
2013-2014
– Flamengo
2014
– Sport
2014
– América-MG

Ficha Técnica – DIOGO SILVA – goleiro

Nome completo: Diogo José Gonçalves da Silva
Apelido:
Diogo Silva
Nascimento:
08/07/1986, 28 anos, em Cuiabá-MT
Altura:
1,92m
Peso:
81kg
Posição:
Goleiro

Histórico
2008
– Nova Iguaçu-RJ
2009
– Mesquita-RJ
2009-2010
– Bangu-RJ
2010-2011
– Nova Iguaçu-RJ
2011-2014
– Vasco

Ficha Técnica – LEONARDO LUIZ – zagueiro

Nome completo: Leonardo Vinícius Pereira Luiz
Apelido:
Leonardo Luiz
Nascimento:
05/06/1987, 27 anos, no Rio de Janeiro-RJ
Altura:
1,87m
Peso:
75kg
Posição:
Zagueiro

Histórico

Base no Vasco e Palmeiras
2010-2011
– Nova Iguaçu-RJ
2012
– Criciúma
2013
– Volta Redonda-RJ
2014
– XV de Piracicaba
2014
– Náutico